Em meio à crise política que perturba os bastidores do São Paulo, o técnico Doriva fará sua estreia à frente do Tricolor nesta quarta, no Maracanã, contra o Fluminense. A partida, marcada para as 22 horas, é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi paralisado por conta das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da América do Sul.
Doriva substitui Osorio em uma situação conturbada que envolve a renúncia de Aidar, que agora assumiu o cargo de vice-presidente a convide do presidente interino Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, mas até que confortável dentro de campo, já que, na tabela de classificação, o Tricolor é o 5º e tem os mesmos 46 pontos do Santos, último dentro do G4. O Flu é o 12º, com 37 pontos.
SEM PIERRE E À ESPERA DE MARLON
O técnico Eduardo Baptista encerrou nesta terça-feira a preparação do Fluminense para o duelo diante do São Paulo. Ele não poderá mesmo contar com a presença do volante Pierre, que não se recuperou de dores na coxa direita e, desta forma, ficará de fora da partida desta quarta, no Maracanã.
Pierre começou a sentir o problema na coxa na semana passada e, desde então, vinha realizando trabalhos mais leves. Nesta terça, chegou a trabalhar com o grupo, mas sentiu novamente e foi vetado. Sem ele, Higor Leite deve assumir a titularidade na direita e Jean entra no meio.
Desta forma, Pierre se juntou ao lesionado Wellington Silva, que já havia sido descartado na última segunda-feira. Agora, o técnico Eduardo Baptista espera para saber se contará com o zagueiro Marlon, que atuou em dois amistosos com a seleção brasileira olímpica, inclusive um na última segunda. Se não atuar, o jogador deverá ser substituído por Artur.
Os desfalques, no entanto, não assustam Eduardo Baptista. "Hoje, com certeza, é o melhor time que eu tenho para escalar. Acho que a repetição é muito importante, principalmente no futebol. É o time que eu entendo que é o melhor no momento", avaliou o treinador.
APÓS MAIS DE SEIS MESES...
Desde 1º de abril o atacante Alan Kardec não recebia a confirmação que teve nesta terça-feira. O jogador do São Paulo volta a ser relacionado para uma partida e, recuperado de uma cirurgia no joelho direito, deve ficar no banco de reservas contra o Fluminense.
O atacante teve uma ruptura parcial do ligamento cruzado do joelho direito e precisou ser submetido a uma cirurgia, realizada há seis meses. Kardec cumpriu as etapas de recuperação, como fisioterapia, hidroginástica e treinos com bola, e só agora está apto para disputar uma partida. Nos últimos dias o atacante treinou entre os reservas e deve ficar como opção para o segundo tempo.
Kardec disse nunca ter ficado tanto tempo parado e lembrou que o fim da expectativa coincide com o retorno ao estádio onde viveu um grande momento pelo Vasco, clube onde começou a carreira. "É um estádio especialíssimo. No segundo jogo como profissional, fiz meu primeiro gol da carreira em uma semifinal no Campeonato Carioca", disse o jogador, que está no São Paulo desde o ano passado.
SEM MISTÉRIO
O técnico Doriva definiu a equipe em treino fechado na manhã desta terça-feira no CT da Barra Funda. O meia Michel Bastos voltou a participar da atividade e embora esteja recuperado de uma contusão na coxa esquerda, não viaja ao Rio. O elenco terá as voltas dos zagueiros Lucão e Rodrigo Caio, que estavam em Manaus para defender a seleção olímpica, mas serão relacionados para a partida contra o Fluminense.
Provavies Escalações
Fluminense-RJ
Diego Cavalieri;
Higor Leite, Gum, Marlon (Artur) e Breno Lopes;
Jean, Cícero, Marcos Junior, Gerson e Gustavo Scarpa;
Fred.
Técnico: Eduardo Baptista
São Paulo-SP
Rogério Ceni;
Bruno, Breno, Luiz Eduardo e Matheus Reis;
Hudson, Thiago Mendes e Ganso;
Rogério, Alexandre Pato e Luis Fabiano
Técnico: Doriva