Cristaldo respeita “nome” de Barrios e não garante que fica no Palmeiras
Segundo jogador que mais balançou as redes pelo Palmeiras neste ano – uma vez a menos do que os 15 gols de Rafael Marques –, Cristaldo entende a titularidade de Lucas Barrios, o mais badalado reforço do clube neste ano. Mas o camisa 9 nega estar acomodado e não garante que cumprirá seu contrato, ficando no Verdão em 2016.
“Hoje estou muito bem no Palmeiras, com contrato até a metade de 2018 e me sentindo em casa porque tenho bom entrosamento dentro e fora de campo com jogadores e funcionários. Mas não posso falar o que pode acontecer amanhã”, desconversou o argentino, que teve sondagem do futebol mexicano no meio do ano, mas acabou ficando.
“As coisas mudam muito no futebol, ninguém sabe o que pode acontecer. É capaz eu falar que quero ficar, perder um gol na quarta-feira e pediram para eu ir embora. Por isso, como sempre falei, existe a possibilidade se chegar uma proposta que compensa para mim e para o clube”, disse o atacante, que chegou a pedido do então técnico Ricardo Gareca em agosto de 2014 e custou aproximadamente R$ 8 milhões para ser comprado do Metalist, da Ucrânia.
Em campo, Cristaldo tem sido mais usado em jogos no Palestra Itália, já que Marcelo Oliveira sempre atende aos pedidos da torcida para colocá-lo no segundo tempo. Seus números são ligeiramente superiores ao do titular: tem 14 gols em 38 jogos na temporada, com média de 0,36 por partida, enquanto a de Barrios é de 0,35 – cinco gols em 14 jogos.
“O Barrios vinha jogando muito bem como centroavante e tem muito mais nome e história no futebol, com muitos gols”, analisou Cristaldo. “O Marcelo fala que me quer para criar expectativa no segundo tempo porque sabe da minha estrela, como ele diz”, prosseguiu, ressaltando que não se sente confortável no banco.
“Todo jogador gosta um pouquinho disso de ser talismã e sou muito agradecido à torcida pelo carinho, mas queria que as coisas fossem muito melhores dentro de campo. Se não estou jogando, pode ser por erros meus, porque tive oportunidades. Preciso de sequência, só que o time está bem. Sem me acomodar, me sinto um privilegiado por estar aqui”, declarou.
Via: Gazeta Esportiva