Tite voltou a dizer que se distrai para admirar o futebol jogado pelo Corinthians em determinados momentos das partidas. Era assim também no primeiro semestre, quando a sua equipe viu toda a badalação que conquistara acabar frustrada com eliminações diante do rival Palmeiras, no Campeonato Paulista, e do modesto Guaraní-PAR, na Libertadores da América.
Desta vez, no entanto, o técnico já sente o Corinthians suficientemente preparado para provar que tem condições de ganhar um título, o do Campeonato Brasileiro.
"Vamos confirmar essa maturidade nesses jogos decisivos", avisou Tite, antes de se empolgar com o assunto. "Já estamos mostrando. Quando a Ponte Preta virou o placar, tivemos capacidade de retomar. Contra o Santos, foi um daqueles jogos emblemáticos, para botar em um quadro, em que o desempenho é muito maior do que o resultado. A equipe aprendeu com situações passadas e tem se mantido concentrada."
O treinador admitiu, no entanto, que ele mesmo perde a concentração "em alguns momentos". "Só com o placar definido paro para apreciar. A partir do 4 a 1 sobre o Atlético-PR, aquela troca de passes sem olhar para o lado, sem desprezar o adversário...", recordou, referindo-se ao compromisso da rodada passada na disputa nacional.
O Corinthians agora terá pela frente outro adversário rubro-negro, o Flamengo, em Itaquera. Para dar ainda mais orgulho a Tite, é preciso que o time obtenha um bom resultado no domingo e no mínimo sustente a vantagem de oito pontos para o segundo colocado Atlético-MG.
"Queremos e temos a obrigação de fazer o melhor trabalho diário possível. Pretendemos disputar um grande jogo, repetir o padrão. Não podemos prometer vitória, mas desempenho e preparação, sim", discursou o comandante.
Via: ESPN.com.br