"A mim, o Neymar sempre encantou. É um jogador único, diferente, desequlibrante, com muitos gols e que está em processo claro de maturação. Melhor para o Barcelona que tem um jogador como esse na equipe", afirmou o treinador - o brasileiro é artilheiro do Espanhol, com oito gols.
Companheiro de ataque de Neymar, o uruguaio Luis Suárez, que neste domingo completará um ano de sua estreia pelo Barcelona, também ganhou elogios do técnico, que o colocou "no nível dos melhores centroavantes do futebol mundial", além de "ter um instinto que estimula os companheiros".
Sobre Messi, afastado dos gramados há um mês e ainda sem prazo certo para retornar, Luis Enrique disse que o argentino "está cada dia melhor". A grande dúvida é se o jogador terá condições de encarar o Real Madrid - antes disso, a Argentina o quer jogando contra o Brasil nas eliminatórias.
Denúncias - Luis Enrique também abordou uma das controvérsias da semana no futebol espanhol. Na quinta-feira, o jornal catalão "L'Esportiu" publicou a denúncia de um assistente que teria recebido pressão para beneficiar o Real Madrid e prejudicar o Barcelona.
"São notícias que não nos deixam de surpreender. Não vou especular com essas coisas, apesar que neste país acredito em tudo. Não deixam de ser coisas desagradáveis e, se forem verdade, que se investigue o máximo para evitar uma situação de risco ao nosso futebol."