Mais do que histórico, o triunfo ainda trouxe uma boa notícia: o retorno do holandês Arjen Robben, afastado por lesão desde o início de setembro. O atacante voltou em grande estilo, marcando o gol que abriu caminho para a vitória. Os outros tentos foram de Vidal, Lewandowski e Muller.
Robben não entrava em campo desde o dia 3 de setembro, quando se lesionou na derrota da Holanda para a Islândia nas eliminatórias para a Eurocopa. Neste sábado, precisou de 35 minutos para voltar a marcar, iniciando a jogada e a concluindo, aproveitando travada da zaga em Lewandowski.
Ainda no primeiro tempo, o Bayern ampliou, aliviando as ameaças do Colônia, que chegou a levar perigo em alguns contra-ataques. Aos 40 minutos, o francês Kingsley Coman foi à linha de fundo e rolou para trás. Vidal chegou batendo e ainda contou com um desvio na zaga para marcar.
Na etapa complementar, o Bayern seguiu em cima, mas diminuiu o ritmo, talvez considerando que volta a campo já na terça-feira, contra o Wolfsburg, pela Copa da Alemanha. Ainda assim, conseguiu o terceiro com Lewandowski, de cabeça, aos 17, e Muller, de pênalti, aos 32.
Douglas Costa também teve chance de deixar sua marca e quase concluiu um golaço. Coman cruzou rasteiro, Thomas Muller ajeitou de calcanhar, mas o cabeceio do brasileiro parou em um defensor em cima da linha. Pouco antes, o atacante ainda levantou a torcida bávara com um belo chapéu.
Com o resultado, o Bayern mantém os 100% de aproveitamento na Bundesliga, com 30 pontos, tendo vencido seus dez compromissos nas dez primeiras rodadas. O Colônia, por sua vez, perde a sexta colocação, caindo para sétimo, ultrapassado pelo Bayer Leverkusen (que fez 4 a 3 no Stuttgart).
Na próxima rodada, a 11ª do Alemão, o Bayern visita o Eintracht Frankfurt, na sexta-feira, enquanto o Colônia joga em casa diante do Hoffenheim, no sábado - antes, contudo, a equipe também tem compromisso pela Copa da Alemanha, fora de casa, contra o Werder Bremen.
Veja os resultados dos jogos deste sábado no Alemão:
Bayern de Munique 4 x 0 Colônia
Bayer Leverkusen 4 x 3 Stuttgart
Hannover 1 x 2 Eintracht Frankfurt
Mainz 1 x 3 Werder Bremen
Darmstadt 98 0 x 1 Wolfsburg
Bayer Leverkusen 4 x 3 Stuttgart
Hannover 1 x 2 Eintracht Frankfurt
Mainz 1 x 3 Werder Bremen
Darmstadt 98 0 x 1 Wolfsburg