Imaturidade é a palavra

Sofrendo tantos gols quanto lanterna, Verdão tem “engrenagem imatura”




O Palmeiras tem o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, mas sofreu tantos gols quanto o Joinville, último colocado do torneio. O time catarinense levou 36 gols em 29 rodadas, assim como o Verdão, que briga para ficar entre os quatro primeiros colocados e culpa a falta de maturidade para Fernando Prass ter suas redes balançadas tantas vezes.
“Não temos um time ainda maduro. Temos jogadores bons, alguns muitos experientes, mas não temos uma engrenagem madura para sustentar e ficar com a bola. É um time que joga intensamente. Por isso fazemos tantos gols e abrimos atrás. O que é desnecessário quando estamos com o placar à frente”, apontou Marcelo Oliveira, que assumiu o time na metade da temporada em que ocorreram 25 contratações.
O técnico aponta um problema que tenta corrigir enquanto não há compromissos. O time volta a treinar na tarde desta quarta-feira e só volta a jogar no dia 14, diante da Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, no Palestra Itália, enquanto são disputadas as primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
“Essa parada é boa para descansar, de certa forma, e trabalhar um pouco. É possível fazer trabalhos que serão impossíveis em uma sequência tão grande de jogos. Como, por exemplo, a finalização, o trabalho mais intenso para permanecer com a posse de bola. Nesse sentido, vamos aproveitar”, comemorou o treinador.
O Verdão tem sofrido com gols de bola parada. Marcelo Oliveira, que já perdeu Cleiton Xavier por se machucar durante cobranças de bola parada, sempre priorizou a recuperação física aos treinos com seus jogadores e terá mais tempo para trabalhar com seus comandados até o próximo jogo. Além de Cleiton, Robinho, Zé Roberto e Arouca tratam lesões musculares, enquanto Gabriel, que passou por cirurgia no joelho esquerdo em agosto, só volta a jogar em 2016.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.