Pato e Gabriel disputam artilharia em meio à decisão.
Nesta quarta-feira, a partir das 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, dois dos principais artilheiros de Santos e São Paulo poderão definir o destino de suas respectivas equipes na Copa do Brasil. Gabriel, mais conhecido como Gabigol, e Alexandre Pato deram uma boa prévia do confronto desta noite no jogo de ida, há exatamente uma semana, quando ambos deixaram sua marca na vitória do Peixe, por 3 a 1, há uma semana, em pleno Morumbi.
Gabriel é o artilheiro do maior mata-mata nacional, com sete gols. Jogando mais pelas pontas, ele abriu o caminho do triunfo santista ao se enfiar na área são-paulina e deslocar Rogério Ceni após receber belo passe de Daniel Guedes.
O gol mostrou que a movimentação de Gabriel é uma boa opção quando os avantes do Peixe estiverem marcados. Sem finalizar e driblar na quantidade de Pato, o camisa 10 santista também perde menos a bola, o que revela proteger melhor a redonda.
Por outro lado, Alexandre Pato, que, assim como Gabigol, prefere os lados do campo, é a maior esperança da torcida são-paulina para uma possível reviravolta em Santos. Em uma de suas melhores temporadas, o camisa 11 é o artilheiro do Tricolor na Copa do Brasil, com cinco tentos. A marca foi obtida em cinco jogos, ou seja, ele teve seis oportunidades a menos que Gabigol.
Portanto, se mantiver a média apresentada até agora, Pato guardará o seu logo mais. O que isso nos mostra? Que a cada 2,6 chutes a gol, o "queridinho" de Juan Carlos Osorio e atual comandado de Doriva acerta o alvo pelo menos uma vez.
Daqui a pouco, os dois ficarão frente a frente na briga por um lugar na decisão da Copa do Brasil e para ficar a dois passos da Libertadores. Em meio a tudo isso, ambos disputarão a artilharia da competição, apimentando ainda mais o San-São.
GABRIEL x ALEXANDRE PATO
JOGOS: 11 5
GOLS: 7 5
ASSISTÊNCIAS: 1 1
FINALIZAÇÕES: 1,54 por jogo 2,6 por jogo
DRIBLES: 0,27 por jogo 1,2 por jogo
BOLAS PERDIDAS: 3,73 por jogo 9,00 por jogo