Mesmo sem Messi, Luis Enrique vê Barça mais sólido em exibições
A ausência do astro Lionel Messi poderia ter causado grandes consequências ao Barcelona. Entretanto, desde que o argentino se machucou, os blaugranas tem conseguido se sair bem, e as atuações da equipe seguem agradando, mesmo que não tenha a presença de seu principal jogador. Luis Enrique foi enfático ao destacar como o time tem crescido nesse tempo sem o camisa 10.
“Com Messi somos muito mais fortes, mas temos um grande time, que deu um passo à frente e tem muitos recursos. Por exemplo, vocês destacam o trabalho de Neymar e Suárez no ataque, mas eles também trabalham muito na defesa”, declarou o treinador.
Com boas chances de não poder contar com Messi para o clássico diante do Real Madrid, no dia 21 de novembro, e sem ter certeza das condições de Rakitic para o confronto, também lesionado, o comandante ressaltou que não planeja apressar a volta de ninguém, e a prioridade é uma recuperação total da condição física dos atletas.
“Prefiro que estejam todos disponíveis e que todos se recuperem. Mas sempre pensamos antes no bem do jogador, porque não há nada pior do que uma recaída. Gostaria de ter dado mais descanso a alguns deles”, disse Luis Enrique.