Campeão do mundo em 1998 critica Lucas: 'Nenhum progresso em três anos'
"Será que ainda acreditam em Lucas?" É dessa forma que a revista France Football começa um artigo sobre o meia-atacante brasileiro, que, três anos após chegar ao Paris Saint Germain, ainda não se estabeleceu como titular da equipe francesa. Campeão mundial em 1998, Christophe Dugarry criticou o ex-jogador do São Paulo.
"Nunca vi um jogador assim que não fez nenhum progresso. Isso é incrível", declarou o ex-meia, que teve passagens por Milan, Bordeaux e Olympique de Marselha, além de ter defendido a seleção nacional.
Os números de Lucas são muito diferentes no Campeonato Francês e na Champions League. Na liga nacional, são 15 gols e 19 assistências em 87 partidas, enquanto no maior torneio europeu o meia-atacante não balançou as redes uma vez sequer, tendo apenas três passes decisivos em 25 jogos.
Com a contratação de Di Maria, os minutos de Lucas no time titular do PSG diminuíram ainda mais, com o argentino normalmente fazendo o trio de ataque com Cavani e Ibrahimovic. Novo rico do futebol europeu nos últimos anos, o time da capital também foi criticado pelo meia-atacante Menez, que atualmente defende o Milan e também alertou para o valor investido no brasileiro.
"Lucas tem qualidades, mas custou mais de 40 milhões de euros. Hoje talvez seja mais importante ser um estrangeiro no PSG", declarou Menez.