Críticas para a CBF

Diretor do Shakhtar critica desculpas da CBF para não convocar brasileiros na Ucrânia


Time europeu com mais brasileiros no elenco (10), o ucraniano Shakhtar Donetsk foi casa de três titulares da atual seleção brasileira - Douglas Costa, Willian e Fernandinho -, mas, para os diretores do clube, porém, a CBF demorou demais para convocá-los e ainda deu desculpas esfarrapadas por sua falta de observação.

Em entrevista ao jornal espanhol El País, o diretor-executivo do Shakhtar, Sergei Palkin, não poupou a entidade que rege o futebol brasileiro
"Nos perguntávamos o porquê que não os convocavam para a seleção. Diziam que não podiam ver os jogos da Liga Ucraniana. Em pleno século XXI? Era ridículo!", criticou. "Para as pessoas da CBF, a Ucrânia é um país cujos assuntos esportivos não deviam ser transmitidos nos noticiários. Fomos nós que entramos em contato com eles avisando que tínhamos bons jogadores, aí começaram a prestar atenção", prosseguiu.
Palkin explicou que o número elevado de brasileiros no time ajuda na adaptação das novas contratações, "criando uma comunidade, transmitindo um know how" para os novos garotos do país do futebol sobre como se vive e se compete na Ucrânia. Além disso, o presidente do clube, Rinat Akhmetov, é fã do Brasil.
"Nosso presidente gosta do jogo bonito, e esta é a natureza dos brasileiros. Quem se importa com os resultados se eles não transmitem algo a mais?", disse o diretor, ressaltando que o jogo tupiniquim é mais agradável que os dos argentinos e uruguaios.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.