Fred é absolvido pelo STJD por chute em lixeira e pode enfrentar o Santos.
Depois de rescindir o contrato de Ronaldinho Gaúcho, o Fluminense iniciou esta terça-feira sob a ameaça de perder Fred por até seis jogos. O atacante, porém, foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Sem a presença do acusado, a sessão ocorreu no início desta noite na sede do Tribunal no Rio de Janeiro. Enquadrado no artigo 284 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que cita conduta contrária à disciplina ou à ética, o atleta poderia ter sido punido com gancho de uma a seis partidas em torneios nacionais.
Comandada pelo vice-presidente Mário Bittencourt, também advogado, a defesa tricolor venceu a disputa por 4 votos a 1. Em sua argumentação, o dirigente usou o fato de Fred ser réu primário.
Entretanto, a Procuradoria ainda pode recorrer da decisão. A denúncia ao jogador partiu de um chute desferido em uma lixeira no dia 13 de setembro, data da 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado pelo Sport por 1 a 0, na Arena Pernambuco, e o atleta perdeu as estribeiras nos bastidores. Deste modo, Fred está liberado para enfrentar o Santos neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.