Baptista quer Fluminense “inteligente” para evitar baixas em BH


Com dois desfalques já garantidos, casos do lateral direito Wellington Silva e do volante Pierre, Eduardo Baptista teme que o desgaste, intensificado pelo calor das 11h (de Brasília), provoque novas baixas no Fluminense. Dessa forma, antes de viajar a Belo Horizonte (MG) nesta sexta, o treinador pediu ao elenco que saiba se dosar para enfrentar o Cruzeiro.
Com 40 pontos, o Fluminense tenta emendar a segunda vitória em sequência, após bater o São Paulo no meio de semana, para se afastar de vez da parte debaixo da tabela. O Cruzeiro, com 38 pontos, quer tirar pontos do adversário para crescer na classificação, e o confronto direto é um cenário mais do que propício. Diante desses fatores, Baptista quer um Fluminense inteligente.
“É um jogo diferente, vamos jogar em um clima quente, sob o sol das 11 horas. Temos que ser inteligentes para estarmos bem posicionados. É difícil falar para um Cruzeiro x Fluminense não ser pegado, mas se dosar não é deixar de correr. É estar bem posicionado para se organizar em campo e não se desgastar”, explicou o comandante, comentando as qualidades do adversário.
“É um time alto, com uma bola parada bem perigosa, tem o Willian que bate muito bem. Temos que estar atentos. O Mano é um treinador que marca forte, tenta subir as linhas com jogadores rápidos para roubar a bola. Temos que ter cuidado quando tivermos a posse de bola, temos que ter espaço, sempre dando opções para conseguir trabalhar”, opinou.
A principal dúvida de Eduardo Baptista para escalar a equipe reside na lateral esquerda. Recuperado de uma fratura no nariz, Breno Lopes está apto, fisicamente, a jogar, mas não será opção por conta de uma cláusula contratual, já que é emprestado pelo Cruzeiro. Os atletas Giovanni e Léo Pelé, que seriam as opções para o setor, estão relegados ao departamento médico. Assim, é possível que Gustavo Scarpa seja improvisado na função.
Pierre e Wellington Silva iniciam transição, mas ficam fora – Eduardo Baptista continuará sem poder escalar duas peças que compõe a base titular do Fluminense. Em processo de recuperação, o lateral direito Wellington Silva e o volante Pierre foram liberados pelo departamento médico na última quinta para iniciarem transição ao gramado, mas nem participaram da atividade desta sexta.
Assim, ambos devem ficar de fora do grupo que viaja no fim desta manhã para Belo Horizonte (MG), onde o Tricolor carioca encara o Cruzeiro, domingo, às 11h (de Brasília). O volante Jean, o meia Marcos Júnior e o atacante Magno Alves, que também não trabalharam com bola nesta sexta, realizaram exercícios na academia e devem viajar à capital mineira.
O zagueiro Marlon, que no início da semana serviu à Seleção Brasileira olímpica em amistoso, voltou ao Rio de Janeiro nos últimos dias e já focou no trabalho, sem querer saber de descanso. “Após a última rodada do Brasileirão começam as férias, então vou aproveitar o que tiver que aproveitar nas férias. Enquanto tiver trabalho, vou estar aqui, porque todo triunfo requer esforço”, declarou.
Via: Gazeta Esportiva

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.