Santos tenta abrir vantagem no duelo desta quarta
O Santos sofreu um duro revés no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado pelo Corinthians por 2 a 0. Mas, três dias depois de perder, o time santista não tem tempo para lamentações e, nesta quarta-feira, às 19h30, a equipe duela contra o Figueirense, de olho em uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A partida será no estádio Orlando Scarpelli, casa do time de Santa Catarina e, por isso, terá atenção redobrada dos santistas.
"Respeitamos o time deles. Sabemos a força do estádio e da torcida. Vamos dar o nosso melhor, porque na teoria é tudo muito fácil, mas na prática quem está no campo sabe o que enfrenta", disse Ricardo Oliveira, artilheiro e capitão do alvinegro praiano, refutando qualquer favoritismo no duelo.
Aliás, independente do adversário, jogar fora de casa tem sido um pesadelo para o torcedor do Santos. No Campeonato Brasileiro, o time conseguiu apenas uma vitória como visitante. Oliveira admite a dificuldade e avisa que a equipe entrará em campo pensando em usar o regulamento a seu favor.
"Somos conscientes disso, de que fora de casa não fizemos grandes apresentações. Aquilo que sempre falo. Cada jogo é diferente do outro. A nossa postura não pode mudar. Vamos para lá com aquela confiança de fazer um grande jogo", afirmou o centroavante, ciente de que marcar gol nesta quarta é fundamental.
"Sabemos a importância de conquistar o resultado. Vamos tentar fazer gol. Eu, os atacantes. Temos grandes chances de conseguir isso aí, sabendo dessa possibilidade, também utilizando o regulamento", explicou.
O Santos garante que não priorizará nenhuma competição e, apesar de todo o desgaste do elenco, vai com força máxima para Florianópolis. Victor Ferraz é a única dúvida, em função de dores na coxa. Depois de eliminar o Corinthians na fase de oitavas de final, o time da Vila Belmiro sabe que a Copa do Brasil pode ser a válvula de escape, caso a vaga no G-4 do Brasileiro não seja alcançada.