Palmeiras volta ao Beira-Rio para não perder e decidir vaga em casa

Internacional superou o Palmeiras no último encontro dos times



O Palmeiras não vence no Beira-Rio desde dezembro de 1997, e quebrar o tabu de quase 18 anos não é a prioridade para o jogo das 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira. Duas semanas após perder por 1 a 0 do Inter em seu estádio, pelo Brasileiro, o time alviverde abre os confrontos pelas quartas de final da Copa do Brasil tentando não perder para decidir sua classificação na próxima semana, no Allianz Parque.

"Tabu não entra em campo, nem lembramos disso. Só queremos jogar e fazer bons resultados. Será um jogo difícil e, por isso, um empate será bom demais. E ganhar será excelente", analisou Vitor Hugo, receitando também que o time não se empolgue com o embalo no Campeonato Brasileiro - são três vitórias seguidas que levaram a equipe à quarta colocação.
"Agora vira a chave, troca o chip. É um campeonato paralelo e completamente diferente do Brasileiro por ser mata-mata, sem ter como recuperar a pontuação. Nunca é fácil jogar no Beira-Rio e eles vão querer fazer logo o resultado para administrar na volta. Mas temos grandes chances de alcançar um resultado positivo e decidir em casa, com nossa torcida", repetiu o zagueiro.
Em campo, Marcelo Oliveira não poderá contar com Thiago Santos, volante que vinha sendo um pilar do sistema defensivo, mas não pode jogar por já ter defendido o América-MG na Copa do Brasil - pelo mesmo motivo, o zagueiro Leandro Almeida (ex-Coritiba) e o atacante Alecsandro (ex-Flamengo) também estão fora. O veterano Zé Roberto, com dores musculares, completa a lista de desfalques.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.