O alto investimento feito pelo Flamengo para ter Paolo Guerrero, que recebe aproximadamente R$ 900 mil mensais, incluindo os encargos, não tem rendido muitos frutos. Em nove jogos pelo clube no Campeonato Brasileiro, foram apenas três gols, o que resulta em uma média de uma bola na rede a cada 269 minutos em campo (ou três jogos inteiros). No período, o centroavante ainda levou quatro cartões amarelos.
De acordo com o site de estatísticas ogol.com, o peruano tem apenas a 65ª melhor média neste quesito na competição. Considerando apenas os atacantes, ele aparece em 50º. Caso sejam considerados os dois jogos que ele fez com a camisa do Corinthians, nos quais passou em branco, sua média seria ainda pior: um gol a cada 329 minutos, que o deixaram na 87ª posição entre todos os atletas.
Para efeito comparativo, Vagner Love, que o substituiu no comando de ataque do Corinthians, marcou oito vezes em 22 confrontos, precisando assim de 204 minutos para vazar a meta adversária. O artilheiro do Nacional, Ricardo Oliveira precisou em média de 134 minutos para ir às redes 17 vezes em 26 jogos.
Substituto do peruano quando ele ficou lesionado, Kayke esteve longe de decpcionar e fez quatro gols em oito partidas, chegando a uma média de um tento a cada 136 minutos no gramado.