Nos próximos jogos fora de casa da temporada 2015/16, a Roma vai entrar em campo usando um uniforme cinza claro com detalhes pretos. Inspirado no brasão cinza de La Lupa, a loba - símbolo reverenciado do time e da capital italiana, a cor é predominante em todo traje.
Esse emblema da cidade está estampado no famoso escudo da Roma, que mostra a loba alimentando os irmãos gêmeos Rômulo e Remo. De acordo com a mitologia romana, Rômulo fundou Roma em 753 a.C., depois que os dois irmãos foram abrigados pela loba quando mais precisavam. Filhos gêmeos de Marte - deus da guerra na mitologia romana -, eles haviam sido atirados no rio Tibre pelo tio-avô, Amúlio. Embora mais tarde tenham sido encontrados e criados por um pastor, a história da loba continua sendo parte central da lenda.
O grafismo preto degradê ressalta o tom de cinza claro e se mistura ao uniforme a partir da manga da camisa e da barra do short. Esse efeito acentua a presença física dos jogadores sob os holofotes nos jogos noturnos. Meias pretas, com listras cinza-escuro na região da panturrilha, dão um toque adicional ao design que emoldura o corpo dos atletas.
A gola careca em tecido superleve dá o acabamento final ao visual. A paleta que alterna cinza claro e preto percorre toda a camisa, o short e as meias e está refletida também no escudo - que surge num bordado preto e cinza.
O uniforme Night Rising 2015/16 da Roma será usado pela primeira vez em campo no dia 29 de setembro, no jogo contra o BATE Borisov.
Ele representa o poder visual do futebol, criando um conjunto desenhado com estilo, impregnado pela cultura do clube e pelos pilares do alto desempenho.