Pra não se afastar do G4

Em situações opostas, Goiás e Inter lutam pela vitória no Serra Dourada



Goiás e Internacional vivem situações muito diferentes no Campeonato Brasileiro. Porém, mesmo em realidades distintas, os dois clubes têm em comum a necessidade de vencer para chegarem aos seus objetivos na competição. Em crise, o time esmeraldino segue sua luta contra o rebaixamento diante de um Colorado embalado pelos resultados recentes, que o colocaram de vez na briga por uma vaga na Libertadores. A partida deste domingo será às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
A crise do Goiás é terrível. A derrota para o Cruzeiro, no último domingo, foi o estopim para um confronto aberto entre jogadores e alguns torcedores. “Quando estava indo para o ônibus, um infeliz veio me xingar, disse que minha vida em Goiânia havia acabado, que não era para eu sair na rua e nem a minha mulher, que estuprariam e bateriam nela grávida. Nenhum ser humano consegue ouvir isso, é um bandido quem fala isso”, afirmou o atacante Zé Love ao Portal 730, a respeito de situação ocorrida logo após o jogo do último domingo.
Diante da Raposa, o Goiás perdeu seu quinto jogo seguido. Foi o sétimo revés nas últimas oito partidas. Para o zagueiro Fred, o técnico Artur Neto, demitido após a derrota por 3 a 1 para o Santos, no dia 18, tem boa parcela de culpa na má fase: “o professor Artur tinha método de trabalho um pouco diferente. Não era um cara que trabalhava muito a parte tática”, comentou o jogador.
Dono da menor média de público da Série A, o Goiás seguirá realizando promoção no preço dos ingressos para chamar o torcedor para o Serra Dourada. O grande desfalque da equipe segue sendo o meia Felipe Menezes, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. O mais provável é que ele volte ao time no próximo dia 8, diante do Flamengo.

O Inter também já viveu crise forte em 2015, mas são águas passadas. O bom momento da equipe desde a chegada do técnico Argel Fucks fez o time gaúcho sair da metade da tabela para uma briga séria pelo G4. Atualmente, o Colorado é o 6º colocado, mas com os mesmos 50 pontos de Santos e São Paulo,que só o superam nos critérios de desempate.
Para a partida deste domingo, a opção de Argel é por manter D’Alessandro e Eduardo Sasha no banco de reservas: “eles ainda estão buscando entrosamento, condicionamento físico. Não têm uma condição aceitável e não estão seguros para começar o jogo. Mas isso não quer dizer que não podem. O mais importante é termos estas duas opções. Temos conversado muito com eles para termos a 100%”, explica.
Sem os dois antigos titulares, Argel manterá Alex e Anderson no setor de criação, com Valdívia fazendo a ligação dos meias com o comando do ataque. Nesta função, o Colorado ganhará o reforço do argentino Lisandro López. A volta vem em boa hora, já que Vitinho terá de cumprir suspensão nesta rodada. Na defesa, o principal retorno é o do zagueiro Paulão, que estava suspenso na última rodada. O veterano Juan voltará para o banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X INTERNACIONAL
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 1º de novembro de 2015, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Anderson Moraes Coelho (SP)
GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Goiano; Patrick, David e Arthur; Bruno Henrique, Érik e Zé Love.
Técnico: Danny Sérgio
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex e Anderson; Valdívia e Lisandro López
Técnico: Argel Fucks


Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.