Não vai ficar

Pato pede tempo após perguntas sobre destino, mas assegura: “Não fico”



Melhor jogador do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, o atacante Alexandre Pato mais uma vez se viu bombardeado por perguntas sobre a sua saída do clube. Com contrato de empréstimo apenas até dezembro, ele se disse certo de que não permanecerá no CCT da Barra Funda na próxima temporada e reconheceu a possibilidade de voltar à Europa em 2016, mas pediu tempo para quem o questionou sobre a transferência.
“Não, não fico aqui”, disse o jogador, antes de fazer seu pedido. “Deixa eu pensar nesses jogos que o São Paulo ainda tem até o final do ano, depois eu penso para lá”, suplicou o camisa 11, autor do passe para o gol de Luis Fabiano e de boas jogadas durante todo o jogo, inclusive um pênalti não marcado após ser derrubado por Rithely e uma bola no travessão de Danilo Fernandes. Mesmo com a saída certa, porém, ele ainda ironizou aqueles que dão como certo sua ida à Inglaterra.
“Não sei de nada, não tenho nada assinado. Como que vocês, jornalistas, vão saber e eu, o jogador que teria o contrato, não?”, comentou, antes de explicar sua situação. “Vi o Leco falando que é muito difícil minha permanência. Vou trabalhar. Não sei o que vai acontecer no final, mas quero poder sair com a cabeça erguida daqui”, avaliou o atleta são-paulino, que tem vínculo com o Corinthians até o final da próxima temporada.
Durante as últimas semanas, algumas ações de Pato aumentaram as suspeitas de sua não permanência. Há 15 dias, ele se reuniu com Kia Joorabchian e seu agente, Gilmar Veloz, para tratar do seu futuro. Alegando que “não pode ficar esperando o São Paulo para sempre”, o jogador ouviu de Kia, nome conhecido por participar de negociações com o futebol inglês, que tem mercado aberto na liga local. O preço fixado seria de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 108 milhões).
Antes disso, no entanto, ele assegura estar focado na briga pelo G4 do Brasileiro. “Depois de uma eliminação você tem que trabalhar forte e tentar fazer algo mais. Temos chance de chegar à Libertadores e vamos tentar buscar isso. Só de eu conseguir chegar à Libertadores já ficaria muito feliz”, encerrou.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.