Duelo dos eliminados

Eliminados na Sul-Americana, Furacão e Chape duelam pelo Brasileirão



Apenas quatro dias depois das dolorosas eliminações na Copa Sul-americana, Chapecoense e Atlético Paranaense se encontram neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena Condá, para um duelo pelo Campeonato Brasileiro. O confronto colocará frente a frente duas campanhas regulares na competição entre time que brigam por espaço no meio da tabela, embora os catarinenses ainda sofram o risco de entrar na zona de rebaixamento.
Muito próximo do número mágico – 43 pontos – que a comissão técnica traçou como seguro para não correr riscos de rebaixamento, a Chape reúne forças após o jogo do meio de semana. A batalha com o River Plate foi histórica, terminando com vitória catarinense, mas eliminação na Sul-americana. Agora a missão é fazer o dever de casa, somar três pontos e ficar apenas a um empate da permanência na elite.
A expectativa é ampliar a sintonia entre equipe e torcida, como foi no meio de semana. “Nós demos a vida ali, e o torcedor entendeu isso”, relembra o centroavante Bruno Rangel, referindo-se ao duelo com o River. “É uma parceria que tem dado certo e espero que siga assim”.
Pelo Furacão, a decepção pela queda diante do Sportivo Luqueño é grande e sem chance de conquistar mais nada nessa temporada, o time já entra em campo pensando em 2016. Para montar a equipe, o técnico Cristóvão Borges não contará com o português Bruno Pereirinha, lesionado, e o atacante Walter, suspenso. Com isso, Barrientos e Cryzan foram incorporados ao grupo. A principal dúvida está no ataque, entre Cleó e Dellatorre.
O comandante rubro-negro ainda tenta motivar o grupo para os últimos jogos e prevê uma disputa dura em campo. “A nossa caminhada ainda é longa. Temos muitos pontos a disputar e muitos jogos a fazer. Temos que seguir e buscar os objetivos. Temos que ganhar esta partida. Sabemos que é um jogo difícil. A Chapecoense está com um time arrumado. Será um jogo muito complicado”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X ATLÉTICO-PR
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 1º de novembro de 2015, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Cristhian Passos Sorence (GO)
CHAPECOENSE: Danilo; Caramelo, Neto, Thiego e Dener; Gil, Nenén e Cleber Santana; Ananias, Maranhão e Bruno Rangel
Técnico: Guto Ferreira
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Roberto; Otávio, Hernani e Daniel Hernández; Marcos Guilherme, Nikão e Cléo (Dellatorre)
Técnico: Cristóvão Borges


Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.