Fiorentina faz quatro no primeiro tempo, goleia Frosinone e assume ponta
Pelo menos até a sequência da 11ª rodada, o Campeonato Italiano tem um novo líder. Neste domingo, a Fiorentina goleou o Frosinone por 4 a 1, no Artemio Franchi, e assumiu a ponta na tabela.
Repleto de golaços, o triunfo deixa a Viola com os mesmos 24 pontos da segunda colocada Internazionale, levando a melhor sobre o time de Milão pelo número de vitórias e saldo de gols. Vale destacar, porém, que o Napoli ainda joga neste domingo diante do Genoa e pode embolar ainda mais a briga pela primeira posição.
O Frosinone, por sua vez, ainda beira a zona de rebaixamento no 17º lugar com 10 pontos. São quatro a mais do que o Bologna, primeiro time no grupo de descenso, que ainda entra em campo no início desta tarde.
O jogo – Para coroar ainda mais a conquista dos três pontos, a vitória da Fiorentina contou com muitos golaços. O primeiro deles foi marcado aos 24 minutos, quando Ante Rebic recebeu de Matias Fernandez na quina da grande área e completou de primeira para o gol, acertando o ângulo de Zappino em um belíssimo chute.
O meia-direita pareceu nem acreditar na própria conclusão, comemorando de maneira discreta. No lance seguinte, o jogador ainda girou sobre a marcação e arriscou um chute, carimbando a trave direita do goleiro adversário.
O segundo gol também não deixou a desejar no quesito beleza. Após cobrança de falta bem executada por Matias Fernandez pela esquerda do ataque, Gonzalo Rodriguez fez o giro e tocou de calcanhar para o fundo da rede.
Como se sua missão já não estivesse difícil o bastante, o Frosinone ainda cometeu pênalti com Modibo Diakite, bem assinalado pelo árbitro Michael Fabbri aos 30 minutos. A cobrança foi convertida por Khouma Babacar com direito a cavadinha.
Ainda aos 43 da etapa complementar, houve tempo para Mario Suarez aproveitou uma grande bobeada da zaga adversária para carregar a bola até a entrada da área e anotar o quarto. Por fim, aos 42, Alessandro Frara conseguiu diminuir para o modesto Frosinone.
