Já estava previsto

Osorio anuncia demissão do São Paulo e comandará seleção mexicana, possível substituto é Diego Aguirre.


Agora é oficial: Juan Carlos Osorio não é mais técnico do São Paulo. O treinador colombiano, que entregou na tarde desta terça-feira o pedido de demissão à diretoria do Tricolor, deve assumir ainda nesta semana o comando da seleção mexicana.

A saída de Osorio já é a terceiro do dia no São Paulo. Mais cedo, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro foi demitido e o diretor de futebol Rubens Moreno entregou seu cargo.

Junto com o treinador colombiano, também saem o auxiliar técnico Luis Pompilio e o preparador físico Jorge Rios que já trabalhavam com ele desde os tempos de Atlético Nacional, da Colômbia.

A saída de Osorio do São Paulo acontece justamente no dia em que o treinador completou quatro meses da sua primeira partida à frente do clube, na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio na sexta rodada do Brasileirão.

Em 28 partidas no comando da equipe, Osorio acumulou 12 vitórias, sete empates e nove derrotas. Ele deixa o clube na quinta posição no Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil.

A passagem de Juan Carlos Osorio no São Paulo terminou. No começo da tarde desta terça-feira (6), o colombiano entregou o pedido de demissão e informou ao presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, sua decisão. O técnico colombiano de 54 anos assumirá a seleção do México e fez o anúncio de saída em meio à crise do clube após a demissão do vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que discutiu e agrediu Aidar, segundo dirigentes, na manhã de segunda-feira.

Agora o São Paulo, sem departamento de futebol, estuda a possibilidade de sucessão: além de pensar em Milton Cruz como interino, tem o uruguaio Diego Aguirre como nome forte e Milton Mendes, Doriva e o português José Peseiro como opções cogitadas.

Diego Aguirre é nome que ganha força e aceitaria o convite do São Paulo. O português José Peseiro concorreu com Osorio pelo cargo há quatro meses e na última segunda-feira afirmou que gostaria, sim, de comandar o time nesse momento - está sem clube. Além deles, outros nomes que agradam Aidar são Milton Mendes, ex-Atlético-PR e Doriva, atualmente na Ponte Preta.

Além disso, a Federação Mexicana de Futebol (Femex) não estava disposta a esperá-lo até dezembro nem aceita que o treinador concilie os dois cargos nos próximos meses.

Inicialmente, o treinador havia prometido informar sua decisão final à diretoria na quarta-feira, data marcada para a reapresentação do elenco após a vitória de sábado sobre o Atlético-PR. Na última segunda, porém, o coordenador técnico Milton Cruz já dizia a uma emissora de televisão mexicana que ele estava de saída. O auxiliar é o principal amigo do comandante desde o início do seu trabalho, em junho

São Paulo vive a pior crise interna de sua história


Juan Carlos Osorio não é o único de saída no Morumbi. Há instantes, o presidente Carlos Miguel Aidar exonerou Ataíde Gil Guerreiro do cargo de vice-presidente de futebol do São Paulo. Tudo por causa da briga entre ambos, na manhã de ontem, em um hotel na região sul da cidade. 

Ataíde chegou a agredir o presidente com um soco. Aidar acabou caindo no chão e a briga só não continuou porque outros diretores do Tricolor entraram no meio e contiveram o vice-presidente de futebol.

A relação entre ambos não era boa há algum tempo. Por causa de seu temperamento forte, Ataíde já havia discordado e falado grosso com o presidente em outras três oportunidades. Mas nunca eles haviam chegado às vias de fato, como ocorreu na segunda-feira. Aidar pretende anunciar o mais rápido possível o nome do substituto de Ataíde, a fim de abafar o caso.

Ataíde está neste momento no CT da Barra Funda, para comunicar a comissão técnica de sua saída. O vice-presidente já havia tomado a decisão de deixar o São Paulo antes mesmo da exoneração. Ele, inclusive, fizera uma carta justificando sua saída.


Quem será o substituto?

No momento, o São Paulo só trabalha com duas possibilidades para substituir o técnico Juan Carlos Osorio. O nome mais forte é o do técnico Diego Aguirre, que está sem clube desde que deixou o Internacional. A outra possibilidade é deixar a equipe sob o comando do auxiliar Milton Cruz até o fim do ano. 

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.