Tite explica importância de Jadson e Malcom para o Corinthians.
Uma das principais virtudes do líder Corinthians neste Campeonato Brasileiro é a qualidade do grupo comandado por Tite. Artilheiro da equipe na competição nacional, o meia Jadson por pouco não trocou o futebol brasileiro pelo chinês no primeiro semestre.
“O mérito (de ter ficado no Brasil) foi muito mais dele na ocasião. Senão exclusivamente dele, também de sua família. Uma única coisa que coloquei a ele foi: 'Cara, busque ficar onde você se sentir feliz. Onde tua família estiver bem. Assim você vai estar muito mais perto do sucesso e de todos os objetivos que tu tiver. Torço para que tu tenha luz para encontrar qual é o teu caminho. Não sei qual é, mas encontra que ele vai ser o certo'", explicou Tite, que não teve dúvidas quando perguntado se hoje Jadson é feliz no Timão. "Eu tenho certeza".
“A engrenagem toda está muito bem e o Jadson (também). A estrutura tática da equipe é em cima da característica dos atletas. Isso potencializa, ora um, ora outro, ora o sistema defensivo, ora a criação ou o meio, que está muito forte. Mudam-se as peças, mas mantém-se a ideia de futebol”, acrescentou em entrevista ao site Globoesporte.
O treinador alvinegro também elogiou a maturidade do jovem Malcom e disse ser normal as oscilações do atacante em campo.
“É o grande desafio (lidar com as oscilações). Já está muito mais maduro pra idade que tem aos 18 anos. E para o nível de enfrentamento do Campeonato Brasileiro, com tamanha exigência técnica e psicológica que tem. Claro que em alguns momentos que vai oscilar, é próprio da idade, mas é um garoto que sabe ouvir os companheiros e o técnico. Saber ouvir é um ato de inteligência muito grande”, afirmou.
"Os treinamentos também proporcionam isso, estar na equipe. Ele estava perdendo lugar para o Rildo. É normal cair tecnicamente, ter competição dentro do grupo e voltar. Agora está competindo com Lucca e com outros jogadores de armação. Acredito nessa pressão positiva, de olhar para o lado e ver o colega com qualidade. Senão você entra em zona de conforto grande”, finalizou.
Via: Globo Esporte
Via: Globo Esporte