Alisson vibra com boa estreia pela Seleção e agradece a Jefferson
Os primeiros pontos conquistados pelo Brasil nas Eliminatórias, após a vitória de 3 a 1 sobre a Venezuela, tiveram um gosto especial para Alisson. O goleiro do Internacional estreou como titular da Seleção Brasileira em Fortaleza (CE) e vibrou pelo bom resultado logo em seu primeiro jogo. Escalado por Dunga na vaga de Jefferson, Alisson agradeceu o apoio do companheiro, bem mais experiente em termos de Seleção.
O goleiro do Colorado foi testado como titular logo em sua segunda convocação, após ter sido chamado pela primeira vez para defender o Brasil nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, no último mês. “Estou muito feliz pela estreia e por ter saído de campo com a vitória. Recebi o apoio de todos na Seleção e agradeço muito o incentivo que me deram. Assim que soube que eu ia jogar, o Jefferson ficou do meu lado. Me apoiou o tempo todo”, valorizou.
Descrevendo o companheiro de posição como um grande goleiro e uma grande pessoa, Alisson preferiu não projetar a próxima convocação, que definirá os selecionados para os jogos contra Argentina e Peru. Já o goleiro Jefferson, titular durante a Copa América e também nos primeiros amistosos, mostrou-se desconfortável com a reserva apesar de respeitar as escolhas do técnico.
“Fiquei bastante triste. Ao mesmo tempo, respeito a opção do professor Dunga e meu companheiro Alisson. A comissão técnica passou total confiança no meu trabalho, faz parte. Claro que ninguém gosta de ficar fora. Somos um grupo aqui na Seleção e todos têm condição de jogar. O Dunga já me deu muitas oportunidades e preciso trabalhar para ter novas chances”, reforçou o goleiro do Botafogo.
Após desembarcar no Sudeste na manhã desta quarta, Alisson deve se encontrar com o elenco do Internacional já em Belo Horizonte (MG), onde o Colorado enfrenta o Atlético-MG, às 19h30 (de Brasília), no Independência. Contudo, é improvável que o goleiro figure como titular, deixando a vaga aberta para seu irmão Muriel.
Via: Gazeta Esportiva