Europa League

Brasileiro salva o Fenerbahce, Rossi encontra o gol e gigantes ficam no empate.


A quinta-feira foi de Europa League nos campos do Velho Continente, e as redes balançaram 53 vezes nos 24 jogos disputados. As maiores surpresas foram os empates de gigantes como Liverpool, Ajax e Borussia Dortmund. Já as equipes italianas conseguiram vitórias maiúsculas. Abaixo, confira um resumo dos principais encontros.

Molde 1x1 Ajax


Os gigantes de Amsterdã saíram atrás no placar logo aos 7 minutos, graças a um apagão de sua defesa e ao cruzamento rasteiro de Hussain, que percorreu toda a pequena área até Eirik Hestad completar para as redes. O Ajax buscou o empate aos 18’, em chute fora da área dado por Fischer, que contou com o desvio de Hestad para enganar o goleiro da equipe norueguesa.

No segundo tempo, o panorama seguiu inalterado: holandeses buscavam o gol enquanto o Molde se defendia. O goleiro Ethan Horvath impediu a derrota dos escandinavos com uma defesa espetacular, mas o Ajax também viu o perigo bater à sua porta... ou melhor, na trave!

Celtic 2x2 Fenerbahce


Na Escócia, dois tempos diferentes: O Celtic abriu 2 a 0 nos primeiros 45 minutos graças a gols de Leigh Griffiths e Kris Commons. Entretanto, o Fenerbahce reagiu na segunda etapa. E, no time que tem como maior estrela o holandês Robin van Persie, quem fez a diferença foi o brasileiro Fernandão (abaixo, confira os números do camisa 9 na partida), que balançou as redes em duas oportunidades: na primeira, aproveitando vacilo da zaga escocesa e depois completando, de cabeça, o escanteio de Nani.

Liverpool 1x1 Sion


O gol marcado por Lallana, logo aos 4’, deu a impressão de que o Liverpool não enfrentaria grandes problemas contra o Sion. Mas a vitória dos Reds durou apenas 13 minutos. Aproveitando erro na saída de bola da equipe comandada por Brendan Rodgers, Xavier Kouassi deu um belo passe para Ebenezer Assifuah tocar na saída de Mignolet para empatar. Em busca da vitória, os Reds se lançaram ao ataque. Os ingleses tinham superioridade técnica, na posse de bola e tentaram 19 arremates a gol. No entanto, nenhum deles serviu para dar o resultado positivo.

PAOK 1x1 Dortmund


Na Grécia, o Borussia Dortmund viu o PAOK sair na frente graças a um forte chute de Robert Mak, aos 34 minutos do primeiro tempo. A reação alemã só aconteceu na etapa complementar: Gonzalo Castro buscou lançar Jonas Hoffman dentro da área, mas o atacante fez um ‘corta-luz’ e enganou o goleiro Robin Olsen. O empate perdurou até o fim.

Lazio 3x2 St Etienne


Com boa participação do brasileiro Felipe Anderson, a Lazio venceu o Saint Etienne por 3 a 2. Os franceses saíram na frente com Sall, mas, jogando em casa, os romanos viraram com Onazi, Hoedt e Lucas Biglia antes de Monnet-Paquet descontar aos 84 minutos, quando os visitantes já tinham dois jogadores a menos em campo.

Belenenses 0x4 Fiorentina


Às margens do Rio Tejo, a Fiorentina não teve piedade do Belenenses: 4 a 0. Bernardeschi abriu a contagem no simpático Estádio do Restelo, Babacar ampliou nos acréscimos do primeiro tempo e Tonel, contra, deixou a vitória dos italianos bem encaminhada. Antes do apito final, porém, Giuseppe Rossi transformou a vitória em goleada e comemorou um gol após 15 meses, nos quais se recuperava de uma grave lesão.

Monaco 1x1 Spurs


Em Mônaco, o Tottenham saiu na frente da equipe do principado francês graças a um gol de Lamela aos 35’ do primeiro tempo. Stephan El Shaarawy, ex-Milan, igualou na metade final do segundo tempo, de cabeça.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.