Dúvida no Peixe

Satisfeito após Seleção, Oliveira não garante presença contra o Grêmio



Aos 35 anos, Ricardo Oliveira pôde, em seu primeiro jogo como titular sob o comando de Dunga, coroar seu retorno à Seleção Brasileira após oito anos com um gol. Diante da Venezuela, em Fortaleza (CE), o atacante santista comprovou o instinto matador ao aproveitar o vacilo do zagueiro para sacramentar a vitória. Satisfeito com a atuação, o jogador não confirmou presença contra o Grêmio ao desembarcar em São Paulo nesta manhã.
Tendo saído de campo com dez minutos para o apito final, para dar lugar a Hulk, Ricardo Oliveira prometeu conversar com a comissão técnica de Dorival Jr., mas é provável que seja preservado assim como Lucas Lima. “Não sei, vamos conversar”, admitiu o atacante em entrevista exclusiva ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta quarta.
O gol contra a Venezuela foi o primeiro de Ricardo Oliveira na Seleção após dez anos. A última vez que tinha balançado as redes, também pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, tinha sido em 2005. Apesar da seca de gols e do jejum de convocações, o atacante, que trajou a camisa 9 neste início de Eliminatórias, negou ansiedade ou qualquer outro sintoma.
“Ansiedade não. Ambição pelo gol. Acho que fiz os movimentos corretos na hora de buscar os espaços. De tanto você insistir… É a confiança, sabia que ia sobrar uma para finalizar bem”, disse ainda na zona mista da Arena Castelão. “Ajudar a Seleção com gols é sempre importante, assim como voltar a marcar depois de tanto tempo. Estou feliz pela vitória coletiva, pelo desempenho, e por ter podido ajudar”, declarou no desembarque.
Sobre a presença de seu nome na lista do dia 22 de outubro, que convocará o grupo para as partidas contra Argentina e Peru, Ricardo Oliveira, convocado desta vez no lugar do lesionado Roberto Firmino, preferiu não comentar. “Vou continuar fazendo meu trabalho no Santos”, minimizou o atacante, ciente de que, se mantiver o bom aproveitamento no Peixe, pode retornar ao setor ofensivo da Seleção Brasileira.
Via: Gazeta Esportiva

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.