“Ambicioso”, Doriva quer resultado positivo em reencontro com Maracanã
A última vez no gramado do Maracanã traz boas recordações a Doriva. No começo de maio, quando ainda comandava o Vasco, o treinador conquistou o Campeonato Carioca após vencer o Botafogo nas duas partidas finais e inaugurou uma seleta lista: a daqueles que conquistaram dois estaduais diferentes em sequência. Prestes a estrear no São Paulo, o que acontecerá na noite desta quarta, o treinador nutre boa expectativa para voltar ao estádio Jornalista Mário Filho e encarar o Fluminense.
Após aparecer para o futebol brasileiro ao conquistar o Campeonato Paulista de 2014 com o Ituano, batendo o Santos na final, Doriva surgiu como aposta do Vasco no retorno à elite do futebol brasileiro. O título estadual não o segurou no comando, e depois do Rio de Janeiro, o treinador voltou ao interior paulista para assumir a Ponte Preta. Diante da crise que envolve o São Paulo, inclusive com a mudança de treinador, seu nome foi tido como solução.
“É bom voltar ao Maracanã. É um belo estádio. Acredito que será um jogo difícil, contra uma equipe que está se recuperando na competição, mas temos que ser ambiciosos em busca de um resultado positivo. Estou feliz com a oportunidade de voltar lá, mas ficarei ainda mais contente se trouxermos um bom resultado”, disse Doriva, que estreará no comando do Tricolor pouco menos de uma semana depois de ter sido anunciado como sucessor de Juan Carlos Osorio.
O pouco tempo de trabalho limita a ação do treinador, em um primeiro momento. Dando mostras que abriu mão do rodízio de atletas e da improvisação de funções, práticas corriqueiras do ex-técnico colombiano, Doriva deve levar a campo o mesmo time que testou desde o primeiro treino, com Breno, aniversariante desta terça, retornando à linha de zaga. A principal novidade é a volta de Alan Kardec, que ficou seis meses em recuperação de cirurgia no joelho, aos relacionados.
O time que deve atuar no Maracanã, às 22h (de Brasília) desta quarta, para manter o São Paulo vivo na briga pelo G4 vai contar com Rogério Ceni; Bruno, Breno, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Hudson e Thiago Mendes; Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso e Rogério; Luis Fabiano.
“É um período curto de trabalho, não podemos mudar tudo e provavelmente teremos muita coisa do Osorio, porque é normal neste início de trajetória. Os atletas estão habituados e pouco a pouco colocarei o padrão que eu gosto. Os jogadores têm sido receptivos e eles se acostumarão com os treinos e com as cobranças. A expectativa é boa pelo fato da resposta ser positiva do elenco”, declarou Doriva ao site oficial.
Kardec anseia por retomar carreira em palco do primeiro gol – Seis meses e quatro dias depois de operar o joelho direito, Alan Kardec finalmente voltará a ser relacionado para encarar o Fluminense, nesta quarta, no Maracanã. Trabalhando no campo desde o dia 24 de setembro, o atacante guarda boas recordações do estádio carioca, no qual marcou o primeiro gol como jogador profissional.
“Não tinha nem pensado que esse retorno poderia acontecer no Maracanã. Na minha segunda partida como profissional, fiz meu primeiro gol no Maracanã com a camisa de um grande clube do futebol brasileiro. São grandes lembranças, um estádio conhecido não só no Brasil como no mundo inteiro. Eu poder dar sequência no meu trabalho lá é algo especial”, falou o camisa 14.
Via: Gazeta Esportiva