Brasil 3X1 Venezuela

Willian comanda vitória da seleção brasileira no Castelão.


Seleção de Dunga se recupera do tropeço na primeira rodada contra o Chile e vence a primeira nas eliminatórias no Castelão

Na sua primeira partida oficial em casa depois da Copa do Mundo de 2014, o Brasil recebeu a Venezuela pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Contando com o apoio do torcedor cearense no Castelão, o Brasil dominou o jogo e bateu a equipe visitante por 3 a 1, com dois gols de Willian e um de Ricardo Oliveira.

Com a vitória, o Brasil soma os seus primeiros três pontos nas eliminatórias. Já a Venezuela continua na lanterna sem nenhum ponto conquistado.

O Jogo

A seleção canarinho começou com tudo a partida no Ceará e abriu o placar com menos de um minuto de bola rolando. Luiz Gustavo pressionou saída de bola e roubou a pelota no campo de ataque, deixando ela com Willian. O meia do Chelsea entrou na área e finalizou com força, de perna direita, para abrir o placar do jogo. Já no final da etapa, aos 42 minutos, Filipe Luís fez ótima jogada pela ponta esquerda, passou por dois marcadores e levou a bola até a entrada da área. Na sequência, ele rolou a bola no meio para Oscar que deixou a bola passar propositalmente. Willian apareceu livre no segundo pau e com tranquilidade, o meia dominou e bateu cruzado, no canto direito de Baroja, para ampliar.

A Venezuela voltou mais ofensiva para o segundo tempo, buscando o gol, mas também deixou espaços na zaga. Aos 19 minutos, Seijas cobrou escanteio na ponta esquerda do campo de ataque e Vizcarrondo apareceu para desviar no primeiro pau para o meio da área. Santos apareceu livre no segundo poste e completou para o fundo da rede, diminuindo para a equipe visitante. Dez minutos depois, Douglas Costa alçou a bola na área da ponta esquerda, Vizcarrondo acabou furando e Ricardo Oliveira aproveitou o vacilo do zagueiro para testar para o fundo do gol, fechando placar do jogo.

Na terceira rodada das eliminatórias, o Brasil enfrenta a Argentina na casa do adversário, no dia 13 de novembro. Já a Venezuela vai até a Bolívia enfrentar a seleção da casa, um dia antes.
Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.