Corinthians teme fracassos do passado

Os jogadores do Corinthians se apoiam em fracassos anteriores para evitar comemorações antecipadas no Campeonato Brasileiro. Com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado Atlético-MG a dez rodadas do final, os líderes insistem que não há nada assegurado.
Cássio foi o último a recordar uma experiência amarga anterior para conter o clima de festa no clube do Parque São Jorge. Reserva do PSV Eindhoven na temporada 2009/10, ele achou que seria campeão holandês, porém seu time desmoronou na reta derradeira e viu o Twente erguer o troféu.
“A equipe vinha muito bem, mas teve uma queda grande na parte final e perdeu o título. Isso serve de experiência. Não ganhou nada ainda, precisamos pensar jogo a jogo. Temos uma gordurinha e vamos tentar aumentar essa gordurinha para ser campeões”, afirmou o goleiro.
Antes dele, Jadson havia mencionado a dor de perder o título do Brasileiro de 2004. Ele defendia o Atlético-PR que viu a taça de perto e acabou perdendo a liderança para o Santos na penúltima rodada. “Deixei escapar daquela vez, mas neste ano pretendo agarrar com unhas e dentes”, disse o meia.
O elenco tem outros representantes com frustrações semelhantes. Em 2009, o Palmeiras de Vagner Love chegou a abrir cinco pontos de vantagem no Nacional e acabou em quinto, fora até da zona de classificação à Copa Libertadores. No ano seguinte, foi a vez de o Corinthians de Ralf, Elias e Danilo – dirigido por Tite – perder a primeira posição a dois jogos do final.
Em 2010, tropeço no Vitória a duas rodadas do final custou caro (foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians – 21/11/10)

Via: Gazeta Esportiva

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.