O foco é no Brasileirão

Vanderlei se nega a falar do Palmeiras e pede foco total no Brasileiro



O Santos tem três compromissos pelo Campeonato Brasileiro antes de abrir o duelo com o Palmeiras pelas finais da Copa do Brasil. No entanto, a expectativa pelo título cresce a cada dia entre torcedores e é perceptível até mesmo em algumas palavras de jogadores do elenco. Na contramão vem Vanderlei. Sempre muito discreto, o goleiro santista refutou enxergar a decisão como uma oportunidade de vingança do time alviverde pelo vice-campeonato no Campeonato Paulista e avisou que sua preocupação agora é o duelo contra o Joinville, no domingo.
“Não estamos pensando nisso agora. O foco é o Brasileiro, a equipe do Joinville. Nosso foco hoje é o G4. Se vencermos, vamos nos manter. Quando chegar a final, vamos pensar no Palmeiras. O Joinville vai jogar o jogo da vida, está na zona (de rebaixamento). É a última chance deles, e a nossa do G4”, comentou o camisa 1, lembrando que o adversário catarinense é o penúltimo colocado na tabela de classificação com os mesmos 30 pontos do lanterna Vasco da Gama.
Ao perceber a insistência nos questionamentos sobre o time de Marcelo Oliveira, Vanderlei voltou a ressaltar que o foco do time tem de estar voltado para a briga no G4. Antes das finais no torneio por mata-mata, o Peixe ainda enfrenta, além do Joinville fora de casa, o Flamengo na Vila e o Coritiba, no Couto Pereira.
“Nem queria falar de Copa do Brasil. Estamos focados. Falei que não queria comentar muito, deixar para frente. Nosso foco é Brasileiro. Vamos buscar vitória contra o Joinville. O pessoal está estudando o Palmeiras. Para frente, o Dorival vai falar com a gente”, explicou Vanderlei.
Em grande fase debaixo da trave, Vanderlei ganhou fama de pegador de pênaltis em sua passagem pelo Coxa Branca. No Peixe, por enquanto, o camisa 1 ainda não pegou nenhuma cobrança de penalidade. Assim como no Paulista, Santos e Palmeiras podem protagonizar mais uma disputa de pênaltis. Na primeira ocasião, Vladimir foi o herói alvinegro. Mesmo assim, Vanderlei prega a cautela e evita qualquer pressão sobre seus ombros.
“Tem jogadores de qualidade do outro lado. Quando vier a primeira, vai ser legal para a minha carreira, mas vai ser natural. Mas não fico pensando nisso, não. O que vier, tenho que fazer seu melhor, não ficar pensando especificamente em pênalti”, disse.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.