Neymar brilha novamente

Barcelona vence BATE com dois de Neymar e desafia Uefa no Camp Nou


A lógica prevaleceu no Camp Nou nesta quarta-feira. Em noite de vitória do Barcelona sobre o BATE Borisov por 3 a 0, com dois gols de Neymar e um Suárez, o maior desafio para a torcida azul-grená foi fruto da decisão de levar bandeiras da Catalunha ao estádio, contrariando a proibição anterior e pedindo respeito por parte da Uefa. Mesmo assim, a entidade pouco poderá fazer frente ao bom desempenho da equipe no Grupo E da Liga dos Campeões da Europa.
O triunfo desta noite manteve o clube catalão na liderança da chave com 10 pontos somados. Apenas uma partida impede que o Barcelona some 100% de aproveitamento: o empate no dia 16 de setembro com a Roma, que venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 2, nesta quarta, e assumiu a segunda colocação na disputa. O modesto time da Bielorrússia amarga a lanterna com apenas três pontos.

O jogo – Em completo clima de guerra contra a Uefa, que tenta afastar as torcidas europeias de manifestações políticas, a torcida do Barcelona ditou o tom do confronto desde o apito inicial. As bandeiras da Catalunha, antes proibidas pela entidade, marcaram presença no Camp Nou enquanto a equipe acuava o modesto BATE.
Na impossibilidade de contar com o lesionado Lionel Messi, o time comandado por Luis Enrique tentava chegar ao gol com Luis Suáres e Neymar, que vestia uma touca preta pouco usual. O adereço parece ter dado confiança ao brasileiro, que por pouco não lançou o uruguaio direto para o gol aos quatro minutos. Pouco depois, o ex-santista deixou quatro adversários para trás antes de sofrer a falta na entrada da área.
O atacante errou o alvo na cobrança, dando força ao BATE pela primeira vez até então. Aos 19, Stasevich aproveitou infração cometida por Vermaelen para exigir uma defesa de Marc Ter Stegen. Logo depois, Luis Enrique foi obrigado a queimar a primeira substituição, já que o croata Rakitic reclamou de dores na perna direita e não teve mais condições de continuar. Em seu lugar, Munir El Haddadi assumiu a responsabilidade.

A juventude do espanhol-marroquino não diminuiu seu poder ofensivo. Com muita categoria, o atacante tabelou com Suárez e preparou a arrancada para a pequena área, de onde Chernik já o aguardava preocupado. Entretanto, o garoto Munir foi alvejado por Mladenovic por trás em penalidade máxima bem assinalada pelo árbitro. Assim como o companheiro de elenco, Neymar também não fugiu da pressão.
O brasileiro não hesitou ao pegar a bola e posicioná-la na marca da cal aos 30 minutos. Com a mesma frieza e irreverência que costumava demonstrar nos tempos de Santos, optou pelo canto direito e deslocou o goleiro bielorrusso sem sequer tomar distância para a batida, fazendo jus à torcida azul-grená que gritava seu nome nas arquibancadas e tribunas do Camp Nou. Por pouco, Neymar também não foi garçom para o compatriota Adriano, mas a tentativa do lateral apenas tirou tinta da trave direita.
Naturalmente mais morno do que a etapa inicial, o segundo tempo trouxe um bonito gol de bico de Luis Suárez. Aos 15 minutos, Neymar se livrou da marcação pela esquerda e rolou para o uruguaio, que confundiu Milunovic com um simples e belo toque antes de completar de bico para o fundo da rede.
Para fechar a conta de vez, a situação ainda se inverteu aos 39 minutos. Desta vez, Suárez fez boa jogada pela direita e procurou Neymar dentro da área, que viu o gol vazio e convidativo à sua frente. Segundo gol do brasileiro em noite mais do que catalã no Camp Nou.
Zenit supera Lyon com assistências de Hulk e mantém 100% de aproveitamento
Simultaneamente, em partida válida pelo Grupo H, o Zenit Petersburg, da Rússia, venceu o Lyon, da França, por 2 a 0. O primeiro gol do duelo foi marcado em jogada iniciada por Hulk.
Com bastante categoria, o brasileiro dominou pela direita da área, passou entre dois marcadores e cruzou rasteiro para Dzyuba, que chegava de trás. O atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. Aos 12 da etapa final, o mesmo russo voltou a aparecer para marcar o segundo, com nova assistência de Hulk, e selar a vitória.



Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.