Michel Bastos poderia trocar São Paulo pela Ponte Preta. Entenda...
O título assusta, mas, para alguns torcedores, o meia Michel Bastos (foto abaixo) poderia muito bem deixar o São Paulo e atuar em outros times. Um deles a Ponte Preta, citada por um torcedor no Twitter como um bom destino para o são-paulino, muito criticado nos últimos jogos do Tricolor na temporada.
Michel foi autor de um dos três gols do São Paulo na goleada sobre o Sport, por 3 a 0, no último sábado. E na comemoração mandou a torcida ‘calar a boca’. Parar de criticá-lo. O que não pegou bem e gerou revolta nas redes sociais.
“@michelbastos6 Djow, só um recado. O São Paulo tem a terceira maior torcida do país, tri Mundial de Clubes e etc. Se não agüenta a pressão vá para a Ponte Preta”, publicou um torcedor no Twitter.
Ainda no sábado, logo após a partida, o meia também foi vítima de racismo por um perfil feminino no Instagram, que o insultou com as seguintes palavras: “macaco negro safado”.
Nesta segunda-feira, o meio-campista anunciou que vai processar a autora dos comentários e disse que quer que o caso seja usado de exemplo contra o racismo.
"Já informei meus advogados sobre o ocorrido e vou tomar todas as medidas cabíveis para que essa pessoa responda legalmente pelo que fez”, comentou Michel via assessoria de imprensa.
Fato é que não seria uma má ideia Michel Bastos desembarcar no Moisés Lucarelli. Pelo menos em Campinas ele não seria vítima de racismo, pois estaria num time que tem como mascote uma Macaca.