Mais um brigando pra subir

Bragantino enfrenta já rebaixado Mogi por um posto no G4.

Dois jogos que envolvem times da parte de cima da tabela abrem a 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça pós-feriado de Finados. No estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino recebe às 19 horas o já rebaixado Mogi Mirim para emplacar a terceira vitória seguida e entrar no G4, mesmo que provisoriamente. No outro confronto, em Minas Gerais, o vice-líder América-MG recebe o Paysandu, que também briga pela quarta vaga de acesso.

Para que isso aconteça, além de fazer sua parte no Nabizão - que teve sua média de público aumentada consideravelmente por conta da implementação do "Futebol Paulista Sustentável", órgão criado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) - o time de Bragança tem que torcer por uma derrota do Paysandu, que desafia o vice-líder América-MG no Independência, às 21h30. O Mogi Mirim, com 22 pontos, está rebaixado matematicamente.

O Bragantino depende de um tropeço do Paysandu pois hoje, na tabela de classificação, o time paraense, após a última goleada esmagadora sobre o CRB, aparece na sétima posição, com 52 pontos, um a mais que o time do interior paulista, nono colocado, com 51. Portanto, Paysandu ou Bragantino podem "roubar" a 4ª colocação do Bahia, que tem 54 pontos, caso vençam os seus adversários. O time paulista tem vantagem no número de vitórias: 16 contra 15 do Paysandu e 14 do Bahia.

Pela lógica, os paraenses têm um páreo mais complicado, já que visitam o América-MG, vice-líder da competição, com 57 pontos. Os mineiros só se consolidaram na segunda colocação pois, além de terem feito sua parte contra o Boa Esporte, por 2 a 1, foram beneficiados com a derrota do Vitória, terceiro colocado, para o Náutico, no último sábado.
Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.