PSG ainda sonha com Cristiano Ronaldo
O Real Madrid visita o PSG nesta quarta-feira em Paris. Será o primeiro grande teste de Rafa Benítez na Europa após os dois mais importantes na Espanha: vitória em San Mames e empate com sabor de derrota no Vicente Calderón. No entanto, apesar de muitos olharem para este jogo e o novo projeto do Real, outra grande expectativa toma conta no Parc des Princes: a presença de Cristiano Ronaldo na casa de um de seus fortes pretendentes.
Se em algum momento de sua vida, Cristiano Ronaldo ficou curioso como seria a sua vida no clube parisiense, quarta-feira ele terá uma ideia muito precisa. E então, quem sabe, pode encontrar uma grande chave para uma saída hipotética do craque do clube espanhol.
E muitos estão sugerindo que a saída está mais próxima do que nunca, uma vez que conseguiu registrar o seu nome no livro de história do Real Madrid, como o maior artilheiro do clube, superando Alfredo Si Stéfano (307 gols) e Raul Gonzalez (323). A Goal inclusive já apontava desde a temporada passada, a possibilidade do jogador se transferir após declarações de pessoas próximas do craque.
"Cristiano Ronaldo fala sobre o Manchester United durante todo tempo. O clube teve uma temporada difícil, mas ele espera retornar em breve para ajudar. Ele fica seduzido com a ideia de encerrar a carreira em Old Trafford. Tenho lembranças de que foi o seu momento mais feliz como jogador de futebol. Ele ama Madri e sempre sonhou em jogar no Real. Agora, ele quer ser lembrado na história como o melhor jogador desde sempre".
E ao longo deste ano, os rumores ficaram ainda mais fortes. Na medida em que há uma corrente generalizada no ambiente do clube, que fala sobre uma provável saída de Cristiano Ronaldo em 2018, existe apenas uma única certeza como diz o provérbio espanhol: "onde há fumaça, há fogo".
Porém, a julgar pela forma como as coisas estão se desenvolvendo, parece que o Real Madrid e Cristiano Ronaldo estão mais conectados do que nunca. Mas conhecendo a história prévia de desencontros, o PSG não desiste de contratar o craque mais cedo ou mais tarde. Na verdade, informações apontam que o jogador continua em contato constante com o clube francês.
Jorge Mendes colocou Angel Di Maria no PSG, como uma das maiores contratações da temporada. E desde então, há muitas reuniões entre o agente e Al-Khelaifi, que possui boas relações com Cristiano Ronaldo e Florentino Perez. O português seria a cereja do bolo no clube parisiense, que sempre desejou contar com um grande jogador para liderar a equipe. Com o término do contrato de Ibrahimovic em 2016, a equação se encaixa.
Na verdade, essa declaração de amor de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid foi entendida de forma diferente no Parc des Princes: um convite para renovação de seu contrato (que termina em 2018), como um passo necessário para cumprir o seu sonho de se aposentar no clube. Ou seja, uma medida de pressão para garantir o seu futuro no clube espanhol antes das ofertas que virão. Entre eles, supostamente o PSG. Cristiano Ronaldo será a grande atração no Parc des Princes nesta quarta-feira. Inevitavelmente.
