Só a derrota interessa ao Arsenal

Amanhã é dia de jogo pela Copa da Liga inglesa, aquela mesma que muda de nome a cada novo patrocínio e hoje tem o nome comercial de Capital One Cup.

Ela não possui nenhum propósito esportivo e serve para preencher todos os meios de semana da primeira metade da temporada, tão somente. Isso e para dar uma na cabeça dos spurs e garantir aquela destensionada de começo de temporada.

Assim sendo, já que nossa MISSÃO ASTRAL nessa fútil competição está cumprida, é chegada a hora de começar a jogá-la com o time mais alternativo possível.

Wenger, já não podemos contar com Ramsey e Ospina, além dos vitalícios Arteta, Rosicky, Wilshere e Welbeck. Com nossa limitação de elenco, a melhor coisa a se fazer é por reservas como Gibbs, Debuchy e Chambers para jogar um pouco, rechear o time de garotos e deixar bem claro que não tem problema nenhum em perder esse jogo.

Mas não é isso que você vai fazer, não é? O treinador já confirmou Cech no gol e, pelo visto, Mertesacker e Walcott também devem fazer parte do elenco para amanhã. Espero que tenha o bom senso de descansar todos os outros jogadores, ao menos. Nem a viagem para Sheffield deviam fazer, é ficar em casa tomando chá com biscoitos.

Ser eliminado amanhã é um investimento, é poupar o parco elenco que temos para o que realmente importa - vencer a Premier League. Portanto, nada de aprontar gracinhas e sair eliminando todo mundo. Uma semifinal de Copa da Liga em plena maratona de dezembro pode ser fatal.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.