'O que a Sul-Minas-Rio tem a ver com o Nordeste?', diz presidente do Atlético-MG, sobre assembleia da CBF


Mesmo com a decisão do CEO da Liga Sul-Minas-Rio, Alexandre Kalil, de rompimento, a CBF convocou assembleia geral com todas as suas federações para discutir o campeonato, no próximo dia 27. A proposta revoltou Kalil, que abandonou o encontro na última segunda-feira inconformado com o recuo da entidade após o anúncio de sua chancela.

A Liga do Nordeste é citada como contra-argumento.
A competição voltou ao calendário em 2010 e não exigiu na ocasião a organização de qualquer assembleia para a sua aprovação. Ela teve o seu retorno encaminhado através de um acordo que livrou a CBF de pagar indenização milionária na Justiça.
Mesmo em circunstâncias diferentes, os membros da Sul-Minas-Rio desabafam contra a postura de Marco Polo Del Nero.
"Até agora, o que avançou (após a reunião na CBF) foi o anúncio do apoio das federações de Minas Gerais e Rio Grande do Sul ao lado de Santa Catarina. Somente o Rio de Janeiro e o Paraná não se manifestaram. Ninguém concorda com essa história de assembleia. Nunca vi isso", afirma o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, ao ESPN.com.br.
"O que temos a ver com o Nordeste? Nada. Então, assim, não acontece de forma nenhuma por parte deles e vão colocar todos os empecilhos possíveis", prosseguiu.
Ainda de acordo com Nepomuceno, a Primeira Liga, como foi batizada, deve manter o formato apresentado anteriormente à CBF e ser disputado com cinco datas em 2016.
"O encaixe é esse. Falta boa vontade (à CBF), sentar e discutir. Fizemos 12 reuniões, temos maioria das federações, então, o que querem mais?", concluiu.
Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.