Roger Machado lamenta eliminação e elogia estratégia do Fluminense.
O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Fluminense e devido ao gol marcado fora, os cariocas ficaram com a vaga na semifinal da Copa do Brasil. O técnico Roger Machado lamentou a eliminação e afirmou que o resulktado foi consequência da postura defensiva que rival adotou.
"Em jogos decisivos, são os detalhes. Os detalhes decidem muitas vezes as partidas e, por vezes, a decisão de uma vaga. Nós dominamos a maior parte do jogo, mas o Fluminense ocupou muito bem os espaços, com bloqueio baixo e saída no contra-ataque. Em uma saída de bola nossa, o Fluminense retomou essa bola por dentro e iniciou um ataque que, na sequência, deu o gol do Fred", disse Roger durante entrevista coletiva.
"Acho que, principalmente, é importante dizer que dói sair de uma competição como a Copa do Brasil, que nós queríamos muito. Sabíamos que o segundo jogo seria difícil, mas era completamente possível superar com o apoio do torcedor, que nos ajudou até o final. O que a gente pode tirar de aprendizado é que em jogos decisivos são os detalhes", acrescentou ele.