Giroud marca, Arsenal mantém tabu contra o Everton e dorme líder

Arséne Wenger enfim colocou o atacante Olivier Giroud entre os titulares, e o jogador francês não decepcionou, contribuindo para a vitória do Arsenal neste sábado, no Emirates Stadium, por 2 a 1 diante do Everton.

O CARA
O nome do duelo, válido pela 10ª rodada da Premier League, foi Giroud. O atacante francês justificou a boa fase e abriu o placar aos 35 minutos de jogo após completar de cabeça um cruzamento de Ozil.
Nos últimos quatro jogos da temporada, Giroud havia saído do banco e marcado em três deles, num total de 67 minutos em campo. Agora, são quatro gols nos últimos cinco jogos para ele.
Três minutos depois do primeiro gol, o zagueiro Koscielny ampliou para o Arsenal.
O Everton ainda diminuiu aos 43 minutos da etapa inicial com Barkley, que fez uma boa jogada, arriscou um chute de fora da área e contou com um desviou do brasileiro Gabriel Paulista que tirou Petr Cech do lance e fez a bola entrar no gol.
TABU MANTIDO E LIDERANÇA
Com este resultado, o Arsenal mantém um tabu de quase 20 anos diante do Everton, que não vence os Gunners em Londres desde 1996. De lá para cá, são 22 jogos, com 17 vitórias do time de Arséne Wenger e quatro empates.
Fora o tabu mantido, o Arsenal também assume pelo menos até amanhã a liderança da Premier League e vai aos 22 pontos. O clássico de Manchester entre City (21 pontos) e United (19) pode tirar os Gunners da ponta da tabela.
Na próxima rodada, o Arsenal vai até o País de Gales enfrentar o Swansea, enquanto o Everton recebe o Norwich.
Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.