Na última entrevista antes do confronto com o time pernambucano, Marcelo Oliveira despistou sobre a formação inicial ao mesmo tempo em que ressaltou a importância do jogo da próxima quarta-feira, quando o time alviverde joga sua vida no mata-mata da Copa do Brasil, dando a entender que deverá poupar alguns titulares para o duelo deste sábado.
"Temos que canalizar muita energia para quarta-feira. Ou a gente vai para a final ou vamos sair fora. O Brasileiro ainda tem algumas rodadas e isso pesa um pouco na hora de escalar. Pesa a estratégia que vamos usar contra o Sport e o desgaste físico dos jogadores", admitiu o treinador, que fechou seu último treino, nesta sexta-feira, no Pacaembu.
No entanto, o técnico sabe que uma vitória contra o Sport é de fundamental importância para que o Palmeiras retorne ao G-4 e fique mais próximo de atingir seu principal objetivo na temporada: uma vaga na Libertadores. O clube alviverde soma 48 pontos, apenas um a menos que o quarto colocado, o Santos.

Mas Marcelo Oliveira sabe que não poderá contar com alguns pilares de seu time neste sábado. Robinho se recuperou de um problema muscular, mas deve retornar só na quarta-feira, contra o Fluminense, e Arouca, com deslocamento no músculo da região do joelho direito, deve ter condições de entrar em campo apenas em uma eventual final da Copa do Brasil.
Dessa forma e focado também nas semifinais de quarta-feira, no Palestra Itália, Marcelo Oliveira deve escalar entre os titulares o zagueiro Leandro Almeida, o volante Thiago Santos e o atacante Alecsandro, todos impedidos de jogar na Copa do Brasil por já terem atuado na competição por outros times. Nomes pouco aproveitados, como o atacante Mouche e os laterais João Pedro e João Paulo, também devem começar a partida. O time terá que enfrentar o Sport no Pacaembu porque o Palestra Itália receberá os shows da banda Muse, no sábado, e da cantora Ariana Grande, no domingo.
Enquanto isso, os rubro-negros, na nona posição, mas apenas dois pontos atrás do rival de sábado, não acreditam em levar vantagem diante de um time misto do Palmeiras. "Acho que o Palmeiras vai repetir o jogo que fez contra o Avaí. Eu acho que Marcelo vai fazer isso até por causa da Copa do Brasil. Mas é bom a gente não ser bobo. O Palmeiras é um time forte de qualquer jeito e a partida é difícil. Fazendo um bom jogo, estamos mais perto de ganhar", imaginou o técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão.
Questionado se o elenco paulista pode entrar em campo cansado devido ao jogo de quarta-feira, o lateral-direito Samuel Xavier refutou tal hipótese. "Acho que não. Eles estão acostumados a jogar dia de quarta e sábado. Claro que há o desgaste da partida, mas dá para recuperar. O jogo foi pertinho de São Paulo", opinou.
Para o confronto com o Palmeiras, Falcão repetiu Marcelo Oliveira e preferiu não divulgar os titulares, apesar de ter cravado o retorno do atacante André, que não jogou contra o Atlético-MG, no último domingo, por questões contratuais. O volante Rithely também deve voltar ao time principal após ter cumprido suspensão. Já Maikon Leite está fora por ainda pertencer ao time alviverde.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SPORT
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 24/10/2015
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Leandro Almeida e João Paulo; Thiago Santos e Matheus Sales; Mouche, Cristaldo e Rafael Marques; Alecsandro.
Técnico: Marcelo Oliveira
SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza e Marlone; Élber e André.
Técnico: Paulo Roberto Falcão