Enquanto segue sem receber nenhum sinal de que poderá contar com Pep Guardiola no comando técnico, o Bayern de Munique começa a se movimentar no mercado para observar possíveis bons negócios para a próxima temporada. De acordo com o jornal britânico Mirror, o clube alemão deseja contratar Gareth Bale.
As movimentações para tirar o meia-atacante do Real Madrid são realizadas sem o aval de Guardiola. O treinador tem contrato até o fim da atual temporada e adia conversas sobre a renovação.
O jornal afirma que as tratativas com Bale se tornaram prioridade e podem acontecer mesmo sem a participação de Guardiola. A opção de contratar o galês ganharia ainda mais força com uma possível chegada do técnico Carlo Ancelotti, alvo do Bayern segundo especulações da imprensa europeia nos últimos dias.
No início de sua terceira temporada no Real Madrid, Bale admite que ainda não se sente totalmente adaptado ao clube espanhol. O galês afirma que segue em busca de aproximação aos colegas de time. A dificuldade, apontada por jornais europeus, se dá pela dificuldade com o idioma espanhol e pela personalidade fechada do atleta.
A relação com Cristiano Ronaldo também é ruim, por causa da rivalidade entre os dois jogadores por protagonismo na equipe.
O plano do presidente Florentino Pérez, no entanto, é abrir mais espaço ao galês nos próximos anos. Bale seria aposta do cartola para servir como "bandeira" do clube, mesmo que o elenco conte com Cristiano Ronaldo.