Ainda não é hora

Personagem de eliminação vexatória, Van Persie descarta aposentar-se da seleção



Um dos grandes nomes da geração holandesa da década passada, Van Persie vive dias muito diferentes daqueles que o colocaram como craque da seleção nacional. Na eliminação que a Holanda sofreu na última terça-feira, perdendo por 3 a 2 da República Tcheca em plena Amsterdam Arena e ficando de fora da Eurocopa em 2016, o atacante protagonizou lance emblemático da tragédia, ao cabecear contra o próprio gol e marcar gol contra impressionante. Aos 32 anos, o atleta respondeu aos questionamentos feitos sobre sua má atuação, dizendo que sua trajetória com a camisa laranja ainda não acabou.
“Eu não sou de correr de situações difíceis. Como visto agora, eu continuarei disponível. Ainda é uma honra jogar pela Oranje nas horas boas, mas também nas ruins. Eu não sou alguém que foge das suas responsabilidades nas situações difíceis. Desistir não é uma opção, mas, isso, é claro, depende de eu ser chamado”, revelou Van Persie ao De Telegraaf, afastando qualquer possibilidade de uma aposentadoria da seleção holandesa no momento.
O veterano ainda lamentou o episódio marcante negativamente na história da Holanda, dizendo que a agora o trabalho para recuperar a moral do time não será nada fácil.
“Meu coração chora como esportista. Todo o período das Eliminatórias seguiu um cenário apocalíptico. Foi terrível. Ainda assim, ficamos otimistas apesar da situação difícil. Será um longo, doloroso caminho para voltar para cima, mas nós temos que escalar para sair dessa situação”, completou o atacante.
Via: Gazeta Esportiva

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.