O que vem por aí na segunda rodada da Liga dos Campões

O regresso de José Mourinho ao Porto, o recorde de Iker Casillas, a série de 44 jogos do Dínamo Zagreb e a instável defesa do Barcelona.


Regresso de Mourinho ao Porto

José Mourinho ganhou reputação no Estádio do Dragão e vai regressar ao Porto no comando do Chelsea, vitorioso nos últimos oito duelos com clubes portugueses. Mourinho já orientou os londrinos na sua antiga casa na fase de grupos de 2004/05, na época de estreia na primeira passagem por Stamford Bridge, e não evitou a derrota por 2-1.




Barça sob observação

O campeão europeu marcou quatro gols em três dos nove jogos disputados esta época, mas só não sofreu gols em dois e já foi batido por 16 vezes, número que na época passada só foi atingido a 28 de Janeiro. O alerta que Luis Enrique deixou na pré-época – "falamos sobre a defesa, mas não resultou, ainda temos de melhorar" – parece não ter sido escutado.

Barcelona x Leverkusen 


Recorde de Casillas

No Porto, Mourinho vai reencontrar Iker Casillas, com quem trabalhou durante três épocas no Real Madrid. O guarda-redes espanhol disputou 150 jogos na UEFA Champions League – da fase de grupos até à final – ao serviço dos “merengues” e já alinhou em mais um pelo novo emblema, na primeira jornada. Casillas está prestes a atingir os 152 jogos e a estabelecer novo recorde da prova, superando Xavi Hernández.

Porto x Chelsea 


Invicto há 44 jogos

O Dínamo Zagreb (dos portugueses Eduardo, Ivo Pinto, Paulo Machado e Gonçalo Santos) não perde há 44 jogos em todas as competições, série que remonta a 27 de Novembro do ano passado e ao desaire, por 1-0, frente ao Astra Giurgiu, na fase de grupos da UEFA Europa League. O Arsenal era uma séria ameaça a esta invencibilidade, mas o obstáculo foi superado pelos croatas com nota elevada. No entanto, defrontar o Bayern, na Alemanha, vai ser um teste certamente ainda mais exigente.

Bayern x Dínamo 

As dificuldades do Olympiacos em Inglaterra

O campeão da Grécia (treinado por Marco Silva e no qual actuam Manuel da Costa, Hernâni e Sebá) não terá ficado muito satisfeito quando soube que tinha de medir forças com o Arsenal no Grupo F. Os dois clubes ficaram no mesmo grupo pela quarta vez em sete épocas e, embora o Olympiakos tenha vencidos os últimos três desafios em que recebeu os “gunners”, os resultados fora deixaram muito a desejar. Os gregos saíram derrotados das últimas 12 visitas a Inglaterra, com 37 golos sofridos e apenas três marcados.

Arsenal x Olympiakos 



Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.