Médico da seleção acredita que Messi voltará a jogar antes do previsto

Messi teve de abandonar a partida ainda aos oito minutos do primeiro tempo (Foto: LLUIS GENE/AFP)

Após a lesão sofrida na última rodada do Campeonato Espanhol, quando, em um lance de dividida com o zagueiro adversário, acabou rompendo o ligamento colateral do joelho esquerdo, Lionel Messi já voltou aos trabalhos para iniciar sua recuperação e voltar o mais rápido possível aos gramados.
Apesar da importante baixa, o clube blaugrana tem motivos para comemorar. Segundo o médico da seleção argentina, Donato Villani, o camisa 10 deverá voltar aos gramados antes do que se imagina.
“A lesão que sofreu foi em um ligamento colateral, um ligamento que é extra-articular, que obviamente se lesiona como qualquer outro ligamento, mas este é benigno. Não é uma ruptura que necessite de uma intervenção cirúrgica, necessita nesse caso apenas uma reabilitação habitual: repouso absoluto e depois cinesiologia. O prazo de recuperação padrão é de seis a oito semanas, mas pelo o que eu conheço do Messi, ele voltará no prazo mínimo da lesão”, disse o médico argentino.
A principal preocupação que paira no Barcelona é a possível ausência do craque argentino no clássico contra o Real Madri, no dia 21 de novembro. Apesar do médico da seleção acreditar em uma volta antecipada de Messi aos gramados, o jogador estaria acabando de voltar de lesão e precisaria de um tempo maior para se recondicionar fisicamente. A princípio, o melhor do mundo será desfalque certo no Campeonato Espanhol contra Sevilla, Rayo Vallecano, Eibar, Getafe e Villareal. Já pela Liga dos Campeões ficará de fora contra o Bayer Lerverkusen e Bate Borisov.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.