Sob investigações, Blatter afirma querer permanecer como presidente da Fifa


Nesta segunda-feira Joseph Blatter anunciou querer permanecer na presidência da Fifa após comunicado divulgado por seus advogados que trabalham em cima das investigações instauradas sobre o suíço por gestão desleal a apropriação indébita.
“O presidente Blatter falou hoje com o ‘staff’ da Fifa e informou que está cooperando com as autoridades, reiterou que não tem feito nada ilegal nem impróprio, e assegurou que continuaria como presidente da Fifa”, diz o comunicado.
O mandatário suíço também é investigado por ter depositado R$ 8 milhões na conta do atual presidente da Uefa e ex-jogador francês, Michel Platini. Blatter justificou a quantia alegando fazer parte de um pagamento ao cartola por serviços de assessoria feitos por ele entre 1998 e 2002 para a entidade máxima do futebol.
Por sua vez, Platini enviou uma carta para as 52 federações europeias explicando o fato de ter recebido uma fortuna de Joseph Blatter. Segundo o francês, o acontecimento mal explicado poderia manchar sua reputação e a credibilidade da Uefa.
“Fui interrogado pelas autoridades suíças sobre esse caso na última sexta-feira, não como uma pessoa acusada de qualquer coisa errada, mas simplesmente por minha capacidade como pessoa de dar informação. Estou consciente de que esses eventos podem sujar minha imagem e minha reputação e como consequência a imagem da Uefa”, disse.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.