Flávio Rodrigues Guerra expulsou zagueiro após pênalti cometido por Zeca em Vagner Love e em nota obtida hoje diz que não é louco de inventar coisas.
A arbitragem do clássico entre Corinthians e Santos disputado no último domingo na Arena do Timão em Itaquera, gerou polemica ao expulsar David Braz, após Zeca cometer pênalti em Vagner Love. De acordo com o jogador, Flávio Rodrigues Guerra falou que o expulsou por cometer a penalidade. Mais tarde, na súmula, o arbitro publicou que foi por ofendê-lo.
"Não sou maluco de inventar coisas que sei que podem me prejudicar. Fato é que aconteceu o pênalti. Foi acertada. Se a gente tivesse identificado o Zeca, seriam duas expulsões. Se houvesse identificação, seriam duas expulsões (...) A gente não conseguiu identificar o jogador que cometeu o pênalti. Se não, o David Braz não teria sido expulso. Na hora, iríamos no jogador que cometeu o pênalti e expulsaríamos o jogador correto”, explicou Guerra, em entrevista ao programa 'Seleção SporTV'.
“A gente fala muito, vi isso em algumas matérias, blogs, a questão da ética do jogador. É muito fácil tentar ficar transferindo para a arbitragem, mesmo sendo um pênalti claro. Se o jogador na hora, assume a responsabilidade, ou o capitão do time, evitaria tudo isso. Mas a gente sabe que não é assim", acrescentou.
Durante o jogo, Guerra não marcou o pênalti, mas foi ajudado na marcação pelo auxiliar Rogério Pablos Zanardo.
Veja o lance:

