Arbitro da justificativa depois da expulsão de David Braz

Flávio Rodrigues Guerra expulsou zagueiro após pênalti cometido por Zeca em Vagner Love e em nota obtida hoje diz que não é louco de inventar coisas.



A arbitragem do clássico entre Corinthians Santos disputado no último domingo na Arena do Timão em Itaquera, gerou polemica ao expulsar David Braz, após Zeca cometer pênalti em Vagner Love. De acordo com o jogador, Flávio Rodrigues Guerra falou que o expulsou por cometer a penalidade. Mais tarde, na súmula, o arbitro publicou que foi por ofendê-lo.
"Não sou maluco de inventar coisas que sei que podem me prejudicar. Fato é que aconteceu o pênalti. Foi acertada. Se a gente tivesse identificado o Zeca, seriam duas expulsões. Se houvesse identificação, seriam duas expulsões (...) A gente não conseguiu identificar o jogador que cometeu o pênalti. Se não, o David Braz não teria sido expulso. Na hora, iríamos no jogador que cometeu o pênalti e expulsaríamos o jogador correto”, explicou Guerra, em entrevista ao programa 'Seleção SporTV'.
“A gente fala muito, vi isso em algumas matérias, blogs, a questão da ética do jogador. É muito fácil tentar ficar transferindo para a arbitragem, mesmo sendo um pênalti claro. Se o jogador na hora, assume a responsabilidade, ou o capitão do time, evitaria tudo isso. Mas a gente sabe que não é assim", acrescentou.
Durante o jogo, Guerra não marcou o pênalti, mas foi ajudado na marcação pelo auxiliar Rogério Pablos Zanardo.
Veja o lance:

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.