Esperança

Marcelo reconhece superioridade do Santos, mas crê em virada no Palestra



O técnico Marcelo Oliveira reconheceu a superioridade do Santos na primeira final da Copa do Brasil, disputada na noite desta quarta-feira. Com o triunfo por 1 a 0 na Vila Belmiro, o time praiano depende de um empate para conquistar o título, algo que não tira a confiança do treinador palmeirense.
O Santos dominou a partida desde o início e desperdiçou uma série de chances de marcar, inclusive em um pênalti cobrado por Gabigol, autor do gol da vitória na etapa complementar. O Palmeiras, incapaz de criar oportunidades, reclamou de um pênalti não marcado sobre Lucas Barrios.
“Justo é fazer o gol. O Santos fez, então foi justo. Por mais que possamos lembrar a questão do pênalti no Barrios, o Santos foi melhor no contexto geral porque é muito bom aqui mesmo. É um time veloz, os jogadores estão juntos há algum tempo”, declarou Marcelo Oliveira.
O segundo e decisivo confronto da Copa do Brasil será realizado às 22 horas (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Estádio Palestra Itália, com ingressos já esgotados. Diante de seus torcedores, o técnico palmeirense confia na possibilidade de reverter a vantagem e conquistar o título.
“No futebol atual, pelo aspecto emocional, o fator campo dá uma vantagem. A gente espera usufruir disso para buscar o título. Considerando o regulamento, 1 a 0 para o Santos é possível de modificar em casa, com o apoio da torcida e tentando jogar melhor”, afirmou.
Há cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, cada vez mais longe do G4, depende da Copa do Brasil para comemorar um título e se classificar para a Libertadores. Na tentativa de demonstrar confiança, Marcelo Oliveira lembrou a campanha da equipe no torneio mata-mata.
“Aqui há trabalho, união, honestidade, lealdade e bons jogadores. Contra Fluminense e Internacional, também diziam que não conseguiríamos, mas vencemos. Temos que acreditar. Futebol se ganha jogando bem, mas também com estratégia, espírito de luta e vontade de atingir o objetivo”, afirmou.
O treinador palmeirense, por outro lado, admitiu a necessidade de evoluir. “Precisamos melhorar ofensivamente e não ficar só marcando. Temos que eliminar de vez a ligação direta que acabou acontecendo. Vamos trabalhar muito para produzir mais e ganhar o jogo”, prometeu.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.