Embalados, Uruguai e Colômbia fazem duelo equilibrado em Montevidéu.
O unico confronto da rodada das Eliminatórias envolvendo duas seleções que venceram seus jogos na estreia ocorre nesta terça-feira, às 20h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, quando o Uruguai recebe a Colômbia. A Celeste vem de um triunfo histórico por 2 a 0 sobre a Bolívia, pois foi a primeira vez que o time ganhou um jogo de Eliminatória na altitude de La Paz. Os colombianos fizeram bem o dever de casa e bateram o Peru por 2 a 0 em Bogotá.
Em relação ao jogo passado, o Uruguai terá duas novidades. O treinador Oscár Tabárez não terá Cristian "Cebolla" Rodríguez que lesionou-se ainda no primeiro tempo contra os bolivianos. O treinador vai aproveitar a ausência do ex-gremista para recolocar no time o experiente Álvaro Pereira, que volta de lesão. A outra alteração está no ataque. Rolán - que normalmente é o primeiro substituto da dupla Suárez/Cavani, foi titular na Copa América e esquentou banco em La Paz - recupera a posição, deixando Abel Hernández no banco.
Uruguaios festejam o gol de Godín sobre a Bolívia na estreia. O triunfo por 2 a 0 devolveu a alegria para a Celeste (AFP)
Para o volante Mayada, que entrou no lugar de Cebolla contra a Bolívia, mas seguirá como opção no banco, a Colômbia é um adversário muito perigoso:
- Enfrentaremos uma das melhores seleções do continente. Com jogadores de nível mundial e tecnicamente impercáveis. Não encontraremos facilidade.
A Colômbia segue sem o astro James Rodríguez, lesionado. E com o atacante Falcao Garcia no banco. Mas a escalação titular é um mistério. O treinador José Pékerman vem realizando treinos fechados todos os dias e a dúvida é saber quem sairá do quarteto ofensivo para a entrada do volante Cuellar. A tendência é que Cuadrado seja o escolhido, pois Cardona - seu companheiro na criação - foi o jogador mais elogiado por Pekerman após a vitória sobre o Peru. Mas não está descartada a saída de um dos atacantes.
Na história dos confrontos entre as seleções no Estádio Centenário, nas Eliminatórias, o Uruguai leva boa vantagem: cinco vitórias, dois empates e um derrota.
FICHA TÉCNICA:
URUGUAI X COLÔMBIA
Segunda rodada das Eliminatórias da América do Sul
Data e hora: 13/10/2015
LOCAL: Estádio Centenário, Montevideu (URU)
ÁRBITRO: Héber Roberto Lopes (BRA)
AUXILIARES: Kleber Gil e Bruno Boschilia (ambos BRA)
URUGUAI: Muslera, Maxi Pereira, Giménez, Godín e Martín Cáceres; Carlos Sánchez, Corujo, Álvaro González e Álvaro Pereira; Stuani e Rolan.
TÉCNICO: Óscar Tabárez
TÉCNICO: Óscar Tabárez
COLÔMBIA: Ospina, Arias, Zapata, Murillo e Fabra; Guarín, Sánchez, Cuellar (Cuadrado) e Cardona; Bacca (Cuadrado) e Teo Gutiérrez.
TÉCNICO: José Pékerman
TÉCNICO: José Pékerman