Inter vence Milan e conquista torneio de Berlusconi pela primeira vez
A rivalidade entre Milan e Internazionale ganhou novos contornos nesta quarta-feira, quando o time nerazzurri venceu o rival em pleno San Siro, por 1 a 0, e conquistou o Trofeo Luigi Berlusconi pela primeira vez desde 1991.
O gol do triunfo foi marcado pelo francês Geoffroy Kondogbia aos 12 minutos da etapa inicial. Em campo como titulares, os brasileiros Luiz Adriano, do Milan, e Alex Telles, da Inter, passaram em branco na partida. O nome do troféu foi dado em homenagem ao pai de Silvio Berlusconi, dono do Rossonero.
Vale ressaltar, porém, que essa 24ª edição marcou apenas a segunda oportunidade da Inter no torneio amistoso promovido pelo Milan, já que o time de Roberto Mancini só havia participado da taça em 1992, quando foi derrotado pelo clube anfitrião por 1 a 0.
As outras três equipes que também disputaram o troféu neste período são Juventus, Real Madrid e Bayern de Munique. Dentre elas, a Velha Senhora foi a única a comemorar o título simbólico, conquistado em 10 oportunidades – são três a menos do que o próprio Rossonero, com 13.
Curiosamente, o palco do duelo é dividido entre os dois rivais. Oficialmente batizado de Giuseppe Meazza, como ainda é chamado pela torcida da Inter, o estádio é tratado como San Siro em jogos disputados sob o mando do Milan.
O resultado desta quarta-feira reflete a atual temporada dos rivais de Milão. Enquanto a Internazionale flerta com a liderança na terceira posição, com um ponto a menos do que a Fiorentina, o Milan decepciona e apenas tenta se afastar da zona de rebaixamento.
