Poupado

Portugal irá liberar Cristiano Ronaldo de amistosos em novembro



Na intenção de poupar seu principal craque e esperança para a Eurocopa, a seleção de Portugal não usará Cristiano Ronaldo durante seus próximos compromissos de data Fifa, os amistosos diante de Rússia e Luxemburgo que ocorrerão nos dias 13 e 17 de novembro. Quem também comemora a decisão é o Real Madrid, que poderá ver sua principal estrela ter pela primeira vez nas últimas temporadas um descanso de quase duas semanas.
Justificando a decisão, o treinador da seleção portuguesa, Fernando Santos, afirmou que pretende aproveitar as duas próximas partidas para testar alguns nomes novos que poderão ser usados na Eurocopa, caso correspondam. Ciente do desgaste físico que Cristiano tem que lidar pela sequência de partidas, o comandante viu na próxima parada internacional o momento perfeito para dar folga ao jogador, e deixa-lo preservado para o que mais interessa, a competição continental que acontecerá na França, em 2016.
De olho em ter o seu camisa 7 para o clássico diante do Barcelona, no dia 21 de novembro, o Real Madrid também celebra a decisão da delegação de Portugal, podendo dispor de mais tempo de preparação para o craque nos dias anteriores a partida. Caso fosse convocado, Cristiano só poderia iniciar treinamentos para o confronto no dia 18. Sem precisar servir sua seleção, o atleta deverá passar por uma regeneração física mais detalhada além de ter mais tempo de trabalho com Rafa Benítez.
Apesar da liberação de Cristiano, Pepe deverá ser chamado para compor a zaga portuguesa nos dois duelos. Há ainda expectativa de que Modric, Bale e Kroos também sejam dispensados de suas seleções para os próximos amistosos.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.