Primeiro a chegar, Miranda admite Chile em momento melhor do que a Seleção Brasileira.
O zagueiro da Inter de Milão, Miranda, foi o primeiro a chegar a Santiago, no domingo, para a partida da Seleção Brasileira contra o Chile, na quinta-feira, às 20h30, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O defensor, que será capitão do time de Dunga, pensa que os atuais campeões da Copa América são favoritos para o duelo.
"Acho que eles estão em melhor momento, não dá pra esconder. Realmente, vai ser um grande desafio enfrentar a seleção campeã da Copa América, motivada, com a torcida lotando", disse Miranda à repórteres.
"Mas somos a seleção brasileira, temos respeito mundial. Vai ser um grande jogo, vamos procurar tirar um grande resultado", afirmou ele.
Miranda também demonstrou preocupação com a possível catimba dos chilenos. Segundo o jogador, esse tipo de estratégia é comum em partidas no continente.
"Eliminatórias são diferentes de qualquer outra competição. Os jogos tem mais catimba, são muito mais difíceis. Todas as jogadas são especiais e importantes, então teremos que ter mais atenção nos lances, sempre", analisou ele.
"Acho que é o momento de tudo o que a gente fez, de bom e de mal, ser deixado para trás, para termos um bom início de eliminatórias. Não dá pra ficar lamentando mais (o desempenho ruim na Copa América). As eliminatórias chegaram, e vamos procurar fazer uma grande competição", concluiu o zagueiro.