Messi avança na recuperação e pode enfrentar o Real Madrid.
Lionel Messi deu seus primeiros passos para se recuperar de uma séria lesão no joelho, e o Barcelona acredita que o craque estará disponível para enfrentar o Real Madrid, no primeiro grande clássico da temporada, no dia 22 de novembro.
Segundo apuração da Goal Internacional, o jogador de 28 anos passou a última semana com sua perna imobilizada após sofrer danos nos ligamentos do joelho na partida contra o Las Palmas, no fim de setembro. No entanto, ele superou essa fase do tratamento neste domingo e passou para a segunda fase de sua recuperação.
Agora, Messi está trabalhando com Roger Girones, fisioterapeuta do Barça, e deve seguir no trabalho com o médico durante duas semanas. O plano é que o camisa 10 comece a correr aos poucos e volte a treinar com o grupo com calma e cuidados.
O diagnóstico inicial, apontava que Messi demoraria de sete a oito semanas para voltar a jogar, o que faria com que o craque estivesse em condições de jogo justamente no dérbi contra o Real. O técnico da Argentina, Tata Martino, no entanto, afirmou que acredita que o camisa 10 poderá estar disponível até mesmo para os duelos pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2018, no começo de novembro.
Via: Goal.com